Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Pessoal
Estou quebrando a cabeça e ainda não consegui descobrir a fórmula mágica para fazer a soma (subtotal) na tabela dinâmica.
Ocorre a seguinte situação:
Possuo uma tabela dinâmica com 3 dimensões
Como expressões possuo:
Meta
Valor Base
Valor Alcançado
Variação
Nota
Pontuação
Pois bem, o que preciso fazer e não consigo
A coluna Nota (destacada em negrito) possui a seguinte fórmula:
if(
Variação >= avg({$<CD_SAFRA={'$(vSafra2)'}>}VL_META/100) and avg({$<CD_SAFRA={'$(vSafra2)'}>}VL_META/100) > 0,
rangesum(sum(10)),
0
)
A coluna nota precisa apresentar o subtotal na primeira dimensão e a mesma não apresenta, pois eu preciso desse subtotal para calcular a pontuação para a primeira dimensão
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço
Atenciosamente,
Fábio
Tens um exemplo desta aplicação para postar Fábio?
Qual seria o seu subtotal? Soma, media?
sum(aggr(if(
Variação >= avg({$<CD_SAFRA={'$(vSafra2)'}>}VL_META/100) and avg({$<CD_SAFRA={'$(vSafra2)'}>}VL_META/100) > 0,
rangesum(sum(10)),
0
)),
coloque aqui as dimensões da sua tabela
)
A aplicação é grande e não dá pra postar
Vou te mandar um print da tabela dinâmica:
Quando eu filtro a dimensão indicador apenas por margem bruta, que possui a nota, aparece o valor no subtotal, porém o subtotal deve aparecer sem o filtro de indicador.
Com isso o que preciso fazer: Na coluna pontuação, preciso realizar o somatório da nota para a dimensão agrônomo e assim a partir das regras realizar a pontuação, ou seja, caso o total de nota seja 10, a pontuação é 7,5, caso seja 20, a pontuação é 8,5 e caso seja maior ou igual a 30, a pontuação é 10.
Soma
Clever
Utilizei a expressão que passou e não deu certo... todas as linhas retornaram 0 e na linha onde possui o indicador "Margem Bruta", deveria retornar 10.
Veja se tem como reduzir um pouco os dados e mandar uma app, senão complica...