Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Produtos Vendidos Hoje:
only({$<Ano ={$(=Year(today()))}, Mês={$(=Month(today()))}, Dia={'<=$(=Day(Today()))'},[Movimento_Tipo_Operacao]={'DEV','VND','VPC','VEF','FPV','CVE'} >} CalendarDate)
Gostaria de saber produtos vendidos hoje, que não tiveram vendas a mais de 03 meses, Antes da data atual.
Exemplo: produto 1 vendeu hoje 29/08/2017
Preciso saber ser este mesmo produto tinha antes da venda hoje, mais de 90(29/06/2017) dias sem vendas anterior a data de hoje de vendas?
Parabéns, pela paciencia e competencia...
Thiago
Ficou muito bom, Só que não estou conseguindo colocar o mês atual todo.
Precisava Gera o mês atual todo.
Como ficaria?
max(Date(CalendarDate)) as Ultima_Venda,
if(CalendarDate = '29/08/2017', (Precisava gerar o mês todo)
IF(CalendarDate - Ultima_Venda >30 and CalendarDate - Ultima_Venda <= 60, sum(CalendarDate - Ultima_Venda)))
// Código para encontrar a ultima data de venda, com exceção do dia de hoje, porem como essa base é de ontem eu coloquei o today()-1, basta ajustar o código.
Ultima:
Load Distinct
max(Date(CalendarDate)) as Ultima_Venda,
CodigoProduto
resident Produto where [Movimento_Tipo_Operacao] = 'VND' and CalendarDate < today()-1 group by CodigoProduto;
exit Script;
Agnaldo, bom dia!
Não entendi muito bem a parte do Gerar o Mês Todo. Você quer o mês todo de vendas? pode me dar algum exemplo de como ficaria a tabela?
Att,
Seria em vez da data atual a data Corrente apenas do mês atual.
É que preciso do dias pois serão trocados por faixa por pontos
Caso o amigo tenha também uma sugestão dos pontos.
Exemplo 30 dias = 1
60 dias = 2
90 dias = 3
acima 180 dias = 5
E depois vou somar as colunas no mês todo.
Agnaldo,
Como você quer todos os dias do mês corrente, muda um pouco o conceito, pois desta forma precisamos ter sempre a ultima venda a partir da venda que está sendo apresentada.
Segue modelo.. comentei o código para você entender.
Abraços.
Ficou perfeito...
Thiago,
Estava organizado. e tentei colocar por grafico tabela dinamica não deixa...
É um relatório fixo.
Pois não consigo somar por vendedor.
Só ser eu selecionar vendedor um por um.
Exemplo na imagem abaixo:
Teria que somar os pontos da Aline.
Mas não consigo.
Alguma dica?