Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marciomgm
Creator
Creator

Resultado curva ABC em gráfico

Gostaria de saber como fazer um gráfico mostrando o resultado final da minha analise dos produtos da curva ABC.

A  10%   de produtos

B  40%   de produtos

C  50 %  de produtos

Eu já tenho uma tabela simples calculando a curva ABC de cada produto.

Screen Shot 2015-06-11 at 20.22.39.png

Eu tentei criar um gráfico de barras e coloquei uma dimensão calculada com a seguinte expressão:


=aggr(if(RangeSum(Above(COUNT(if(Not IsNull(CODPROD) and CODPROD <> 0, IDTAREFA)) / COUNT(TOTAL if(Not IsNull(CODPROD) and CODPROD <> 0, IDTAREFA)), 0, RowNo())) < 0.50, 'A',

  if(RangeSum(Above(COUNT(if(Not IsNull(CODPROD) and CODPROD <> 0, IDTAREFA)) / COUNT(TOTAL if(Not IsNull(CODPROD) and CODPROD <> 0, IDTAREFA)), 0, RowNo())) < 0.75, 'B', 'C'

    )), IDTAREFA)


E criei uma expressão com:


COUNT(IDTAREFA)

Mas infelizmente eu não consigo conferir o resultado porque a ampulheta fica eternamente processando o gráfico e ocorre problema de falta de memória. Acredito que eu esteja usando uma função errada para a minha necessidade.

Grato pela ajuda.

Labels (1)
4 Replies
nicolett_yuri

Márcio, da uma lida nesses dois posts:

Recipe for an ABC Analysis

Recipe for a Pareto Analysis

Veja se te ajuda

marciomgm
Creator
Creator
Author

pior que já li várias vezes e foi de lá que cheguei no Aggr mas acho que minha expressão está feita de forma errada.

nicolett_yuri

Você pode tentar fazer por ValueList.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque umas das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.