Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia Pessoa,
Estou precisando reproduzir semanas em Qlikview, por exemplo:
Minha semana aqui começa na segunda-feira e vai até Domingo, principalmente para quebra de mês.. por exemplo Abril, ultima semana
Fala Thiago, tudo bem?
Rapaz, fiquei afastado da Community, mas agora estou tentando participar mais.
Ainda está sem resposta aqui? Dá uma olhada nesse código, acredito que é a reposta certa:
Date(WeekStart(Data,0,-1),'DD/MM')&' a '&Date(WeekEnd(Data,0,-1),'DD/MM') as Semana
O "-1", controla qual o primeiro dia da semana em questão.
Espero que seja útil. Abraço.
Olá Thiago,
Em qual linha do seu script está dando erro?
Qual resultado que o QV está carregando? É diferente do que você esperava?
Qual o resultado que você esperava?
Grande abraço.
Na verdade não tem erro, o que eu queria era ver se conseguo uma formula de fazer uma opção igual exemplo de Quaters para semana, assim ela selecionaria 1º Semana , 2º Semana , 3º Semana , 4º Semana . e quando tiver quebra de Mês dia entre messes o sistema selecionaria, pq atualmente se ela selecionar a caixa de Mês e dia ele pegaria dos dois.
exemplo: 30 1,2,3,4,5,6 Selcionaria esses dias ma opção de dias. e os Messes Abril + Maio o Sistema vai trazer 30/04 e 30/05 , 01/04 e 01/05, 02/04 e 02/05 e assim sucesisvamente
Obs: ja consegui chegar no seguinte: Week(Dia) ele retorna aquela semana..... queria transformar isso no Week(mes) e informa-se "primeira semana"..."segunda semana"
Olá Thiago,
Não tenho nenhum exemplo pronto para isso, mas dá uma olhada nas funções WEEKs do QV.
WeekStart;
WeekEnd;
WeekName;
LunarweekStart;
LunarweekEnd;
LunarWeekName;
InWeek;
InWeekToDate...
Trabalhar com datas é chato mesmo... rsrsrsrs.... o QV tem muitas funções, sem dúvida uma delas lhe será util.
Abraço.
O tópico já é um pouco antigo, mas me deparei com uma necessidade parecida com essa e após algum tempo de procura encontrei a seguinte fórmula, que me foi muito útil, talvez ajude a quem possa interessar:
1+ceil((Date-floor(weekend(monthstart(Date))))/7)
Fala Thiago, tudo bem?
Rapaz, fiquei afastado da Community, mas agora estou tentando participar mais.
Ainda está sem resposta aqui? Dá uma olhada nesse código, acredito que é a reposta certa:
Date(WeekStart(Data,0,-1),'DD/MM')&' a '&Date(WeekEnd(Data,0,-1),'DD/MM') as Semana
O "-1", controla qual o primeiro dia da semana em questão.
Espero que seja útil. Abraço.
Na verdade acabei fazendo no Banco as semanas e resolvi o problema assim
Então escolhe a melhor resposta e marca para fechar o tópico.
Abraço.