Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Tarde Pessoal,
No servidor aqui da empresa temos o Qlikview Server até pouco tempo estava tudo tranquilo, nas ultimas semanas tem dado um problema com a memoria ram dele, ele usa toda a memoria e no access point começa dar o erro de no connection.
para que volte a funcionar novamente finalizo o processo.
Alguém já passou por essa situação? alguém tem alguma dica?
Desde já agradeço!
Atenciosamente,
JH
João, esse Hardware esta muito pequeno para o tamanho do seu QVW, você precisa verificar um upgrade urgente, principalmente de memória.
A atualização desse QVW ocorre 1x ao dia? Ou qual intervalo de atualização?
João, o QVS, por padrão, vai consumir de 70 a 90% da memória do servidor. Essa é uma ação configuração no QMC: System -> QlikView Server (QVS@Nomedoservidor) -> Performance -> Working Set -> Configurar High e Low.
Agora o recomendável é manter essa configuração ou diminuir um pouco.
Você precisa verificar o que mudou no seu ambiente nesses últimos dias, como por exemplo:
Outras perguntas: Qual a versão do QVS? Qual o hardware? Quantidade de usuários que acessam? Tamanho dos QVWs?
O erro "No Connection" é porque algum serviço do QVS parou de funcionar, provavelmente o QVS ou QVWS. Para voltar a funcionar, recomendo reiniciar os 5 serviços do qlikview server.
Boa Tarde Yuri,
Segue dados conforme sua solicitação,
Versão do QVS: 11.00
Hardware: Servidor HP DL360 G7 - Proc:1x 2.4GHz 8 Nucléos - Mem: 6 GB - HD:300 GB SAS 10K rpm
Acessos :5 usuários
Tamanho Qvws: 908 MB
Nos último mês aumentou a base de dados de uma aplicação em especifico.
Att,
JH
João, esse Hardware esta muito pequeno para o tamanho do seu QVW, você precisa verificar um upgrade urgente, principalmente de memória.
A atualização desse QVW ocorre 1x ao dia? Ou qual intervalo de atualização?
Yuri,
Muito obrigado vou fazer o upgrade sim, todas as cargas que tenho são uma vez ao dia.
OBS: O tamanho de 908 são todos os Qvw que eu tenho no servidor inclusive os demos para futuros clientes.
O maior QVW que eu tenho hoje é do tamanho de 156 MB é a nossa maior aplicação.
Vou ter que fazer uma limpeza no servidor também para tirar esses demos e melhorar sua performance.
Muito Obrigado, Qualquer outra dica que tenha será muito bem vinda!
Atenciosamente,
JH
jhsoares, ja conseguiu solucionar?
Por favor marque a correta e encerre o tópico