Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal!
Estou com um dúvida em relação a montagem de um set analysis. Eu fiz a seguinte formula: SUM(TOTAL { <CHAVE_TEMP=,PRODUTO=,PEDIDO=,ITEM=>} TEMP_MINUTOS).
Ela funciona, apenas se eu filtrar os campos nela contidos (é claro). Na verdade que queria que obedecesse apenas o filtro dos campos Year e Month, os demais não é para filtrar. Existe uma forma de fazer isto sem ter que incluir todos os outros com "=" na formula?
SUM(TOTAL {1 <Year=p(Year),Month=p(Month)>} TEMP_MINUTOS)
Carlito,
No Set analysis, o 1 (identificador) representa todos os dados no modelo.....
sum({1} TEMP_MINUTOS)
O $ representa o set de dados selecionado
sum({$} TEMP_MINUTOS)
entao poderia fazer
sum({1<Year=$::Year,Month=$::Month>} TEMP_MINUTOS)
Assim, seria os dados todos, mas pegando a seleção dos campos Year e Month ( Year=$::Year) da selecao default ( $ )
SUM(TOTAL {1 <Year=p(Year),Month=p(Month)>} TEMP_MINUTOS)
Obrigado Alessandro e Clever!
Amigo, bom dia, como vai?
Se possível e for o caso, marque as respostas apropriadas como Útil e/ou Correta para que outros membros possam saber que a sua pergunta foi respondida.
Para apoio;
Referência (Tópicos 2.3 e 2.4): Manual do usu&amp;aacute;rio | Como criar e gerir minhas perguntas?
Abraço.
Opa, bom dia! Blza e vc Mario?
Obrigado pela dica. Foi minha primeira postagem e não tinha conhecimento deste manual do usuário.
Pelo teste que fiz, a resposta do Clever foi a que trouxe o valor correto, porém o Alessandro passou uma sintaxe que também não conhecia e foi útil para poder aprofundar meus estudos.
Mais uma vez, obrigado a todos!
Estamos a disposição amigo, a ideia é nos ajudarmos mesmo;
Referente a o manual, foi um jeito de apoiar a todos com os recursos disponíveis, alguns um pouco discretos, porém úteis;
Se quiser, tem como marcar a resposta do nosso amigo Alessandro como Útil também, clicando em "Ações" na parte inferior esquerda do balão.
cleveranjos, nosso amigo deve dificuldades para encontrar o Manual do usu&amp;aacute;rio | Como criar e gerir minhas perguntas? citado por ele, existe alguma forma para os novos entrantes receberem este documento juntamente com o Como obter ajuda? Leia antes de postar ao se ingressar no grupo Qlik Brasil?
Eu já marquei o item como "Featured" ele já aparece na 1a tela
Boa, acho que isso já ajuda também;
Mas os novos membros receberem inbox tem como?