Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Soma Total <SUM(ALL > com uma Dimensão Fixa e uma Dimensão Variável

Bom Dia,

Verifiquei através de pesquisa duas possíveis utilizações do SUM (ALL ..)

Determinando as dimensões que devem "variar":  Sum(Total <D1,D2> [Campo da Soma])

ou fixando as dimensões que devem ser consideradas:  Sum(Total {<[D1]={'Valor determinado'}>} [Campo da Soma])

Gostaria que minha soma utilizasse uma dimensão fixa e variasse em função da outra. Qual seria o código correto?

5 Replies
nicolett_yuri

Walter, basicamente seria a sua segunda expressão sem o total:

Sum({<[D1]={'Valor determinado'}>} [Campo da Soma])


O campo D1 estará fixo para "Valor determinado" e qualquer outro campo poderá influenciar em seu somatório.


Seria isso?

Not applicable
Author

Obrigado pelo retorno Yuri mas não é exatamente isso.

Tentando explicar melhor: Tenho uma tabela dinâmica com Grupos nas linhas e os períodos nas colunas.

Ocorre que determinados grupos compensam outros e gostaria de uma exibir uma linha (estou usando as expressões) que exibisse o saldo que pode compensar aquele grupo.

Portanto, gostaria de que a soma que estou utilizando para esta expressão desconsiderasse o Grupo,e nesta caso determinaria o grupos que gostaria de somar, mas considerasse o período selecionado.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Walter,

fiz um modelo de exemplo de como poderia ser......Veja que a expressão "assume" a dimensão do grupo......

2016-02-12 18_35_35.jpg

2016-02-12 18_35_41.jpg

2016-02-12 18_35_47.jpg

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Pode postar um QVW de exemplo?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar