Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia,
Verifiquei através de pesquisa duas possíveis utilizações do SUM (ALL ..)
Determinando as dimensões que devem "variar": Sum(Total <D1,D2> [Campo da Soma])
ou fixando as dimensões que devem ser consideradas: Sum(Total {<[D1]={'Valor determinado'}>} [Campo da Soma])
Gostaria que minha soma utilizasse uma dimensão fixa e variasse em função da outra. Qual seria o código correto?
Walter, basicamente seria a sua segunda expressão sem o total:
Sum({<[D1]={'Valor determinado'}>} [Campo da Soma])
O campo D1 estará fixo para "Valor determinado" e qualquer outro campo poderá influenciar em seu somatório.
Seria isso?
Obrigado pelo retorno Yuri mas não é exatamente isso.
Tentando explicar melhor: Tenho uma tabela dinâmica com Grupos nas linhas e os períodos nas colunas.
Ocorre que determinados grupos compensam outros e gostaria de uma exibir uma linha (estou usando as expressões) que exibisse o saldo que pode compensar aquele grupo.
Portanto, gostaria de que a soma que estou utilizando para esta expressão desconsiderasse o Grupo,e nesta caso determinaria o grupos que gostaria de somar, mas considerasse o período selecionado.
Walter,
fiz um modelo de exemplo de como poderia ser......Veja que a expressão "assume" a dimensão do grupo......
Pode postar um QVW de exemplo?
Já achou uma solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.