Skip to main content
Announcements
NEW Customer Portal: Initial launch will improve how you submit Support Cases. FIND OUT MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Deniferrsilva
Contributor
Contributor

Somar Valores de um grupo em uma tabela dinamica e dividir por outro grupo da mesma tabela

Pessoal bom dia!
Ja pesquisei muito e nao consegui achar solucao para o problema! 

estou tentando somar as diarias realizadas, porem quando seleciono outro produto da dimensão o valor da diaria fica zerado, quando tiro o filtro ele traz o valor e faz o calculo que eu quero.

estou usando a seguinte condicao:

Sum(TOTAL <[Paciente.Nome]>
{$<Faturamento.Status-={"0","1","2","9"}, Faturamento.ProdutoSubGrupo={"Diarias","Pacote"} >}
Faturamento.Quantidade
)
 

2 Replies
cristianj23a
Partner - Creator III
Partner - Creator III

En tu caso, parece que quieres sumar las tarifas diarias pagadas independientemente de la selección en la dimensión "Producto". Para lograrlo, puedes usar una expresión que ignore la selección en esa dimensión en particular.

Aquí hay una versión modificada de tu expresión que podría hacer lo que necesitas:

Sum(TOTAL <[Patient.Name]>
{$<Billing.ProductSubGroup-={'Daily','Package'}, Billing.Status-={'0','1','2','9'}, Billing.Product=>}
Facturación.Cantidad)

Agregando Billing.Product= a la expresión, se ignorarán las selecciones en esa dimensión en particular, manteniendo el valor estático de las tarifas diarias pagadas independientemente de la selección de productos.

https://www.linkedin.com/in/cristianjorge/
Do not forget to mark as "Accepted Solution" the comment that resolves the doubt.
Deniferrsilva
Contributor
Contributor
Author

Cristianj23a Obrigado pela ajuda,

De fato funciona a forma que você  passou, porem o produto ao qual eu faço  a soma ele fica aparecendo e eu queria que ele não  aparecesse na tabela.

Exemplo:

eu filtrei Fralda, mas quero dividir o total de fraldas com a quantidade de diárias  realizadas para trazer uma media,

Na formula ele está  trazendo a fralda e a diária.