Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Srs, Bom dia !
Estou criando uma tabela Dinâmica, porém estou com dúvida em uma expressão.
O valor está trazendo sempre acumulado para todas as linhas de uma determinada coluna. no caso do exemplo a ultima coluna.
Ex :
Eu utilizo uma variável para fazer a conversão quando utilizo a expressão da 1 e 2 coluna, , PERFEITO !
Porém quando preciso utilizar a mesma expressão com mais alguma soma, ele não respeita, trazendo o valor total para todas as linhas.
Segue a App para exemplo.
Obrigado a todos
nicolett.yuri evoluiu demais minhas app depois dessa variável. que me ajudou a entender e criar. ( vConvertNumber )
Com
$(vConvertNumber(
Sum({<Cenario={"Parcial"};Ano={"$(=Max(Ano))"}>}QtdVendas) +Sum({<Cenario={"Parcial"};Ano={"$(=Max(Ano))"}>}VlFaturamento)
))
Sua função faz um replace de ; por ,
$(vConvertNumber(
SUM({<Cliente={"Elaine"}>}Valor)
+Sum({<Cliente={"Luiz"}>}Valor)
))
>>Porém quando preciso utilizar a mesma expressão com mais alguma soma, ele não respeita, trazendo o valor total para todas as linhas.
Estava trazendo igual porque você usou um $(= avaliando sua expressão. Isso é feito a nível "global" antes da agregação do objeto
cleveranjos, Bom dia !
Funcionou perfeitamente na app de exemplo que eu anexei , Muito obrigado
Na minha app que tenho em produção não funcionou, gostaria de saber se o tipo de aspas, faz diferença .
Sendo simples ou dupla , para o tipo de dado?
Pois na minha tabela tenho a mesma expressão e mesmo assim não retorna valor algum.
quando executo a soma sem a variável retorna a soma da expressão.
=$(vConvertNumber(
Sum({<Cenario= {'Parcial'}>}QtdVendas)
+Sum({<Cenario= {'Parcial'}>}VlFaturamento)
) )
Use " (duplas) deve funcionar
com nenhum tipo de aspas funciona.
Tenho a expressão nos 3 exemplos :
Pode anexar o qvw?
Sum({<Cenario={"Parcial"}>}QtdVendas) +Sum({<Cenario={"Parcial"}>}VlFaturamento) em um textbox, funciona?
Funciona perfeitamente!
Clever na minha variável , vConvertNumber, eu faço o tratamento de conversão e também faço o Replace e (ponto de virgula) , para (virgula).
O qvw que está anexo é o mesmo cenário, apenas campos e valores que divergem.
Bom, no qvw que você anexou está funcionando como fizemos anteriormente.
Deve ter alguma coisa de diferente nesse outro qvw