Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vitexo87
Creator
Creator

Total do Total de uma coluna em tabela dinâmica

Ola pessoal,

tenho uma tabela dinâmica com algumas expressões  e em todas as expressões eu tenho que apresentar um total, surgiu a necessidade e de criar uma nova expressão que apresente o total dos totais das expressões, tentei de varias forma fazer isso mas sem resultado, alguém poderia me ajudar?

Vlw

Labels (4)
12 Replies
EduardoAlexandredeFrancisco

Boa tarde.

Você já tentou fazer da seguinte forma:

Vamos dizer que vc tem 3 expressões..

A soma disso tudo vc tenta da seguinte forma: vc cria uma nova expressão e a conta é o seguinte: columns(1) +columns(3) +columns(3)

--- Cada Colunm significa uma expressão sua.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde.

Tens como disponibilizar algum modelo ou print para ajudar?

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Da para somar as colunas pelo nome da label

[Nome Expressao1] + [Nome Expressao2]

ou

column(1) + column(2)

ou

sum(TOTAL  Valor)

sum(TOTAL <dimensao...> Valor)


Para melhor ajudar, tens como disponibilizar um modeo pequeno?

furtado@farolbi.com.br
vitexo87
Creator
Creator
Author

Segue um print de um exemplo feito no excel e de como deve ficar no QlikView, a parte de somar as expressões pelos nomes dela não vão atender porque esse total é o total automático do objeto no qlikview e não sei como somar esse total.

Not applicable

Olá Vitor!

Tendo em vista que esta coluna Total é a soma das receitas no ano, você poderá utilizar um Set Analysis simples para retornar o acumulado daquele ano.

Exemplo:

Definição da expressão: Retorna o valor acumulado do último ano desconsiderando quaisquer seleções no campo Mês.

Sum( {<Mês, Ano = {$(=Max(Ano))}>} VALOR)

Funcionou? Post aqui seu feedback!

Atenciosamente,

Edécio Santos.

vitexo87
Creator
Creator
Author

Edécio,

Cara tentei utilizar a expressão mas não trouxe a informação correta, o valor total que eu quero é em cima do valor Total Receita, a expressão que estou utilizando é:

=sum(AGGR(if(Nível01 = '9 - Deduções da Receita', sum(Vl_Receita)+ sum(Vl_Estorno),sum(Vl_Receita) - sum(Vl_Estorno)),[Fonte STN], Receita, [Desc Grupo Receita], Mês,Ano,Nível01))

Porem ao utilizar o seu exemplo o valor retornado é 0, como eu aplicaria o seu exemplo na minha expressão?

Not applicable

Vitor,

Presumo então que a coluna total receita existe na sua base de dados e não provém da soma das receitas dos meses correto?

Você poderia disponibilizar uma amostra do que você tem? Enviando o seu qvw ajudaria bastante na solução do problema.

Ajudou? Post um feedback!

Atenciosamente,

Edécio Santos

vitexo87
Creator
Creator
Author

Não o valor total ele não vem da minha base é o resultado total da expressão de Total Receita, segue em anexo um exemplo de até onde eu consegui chegar tentando utilizar o seu exemplo, e muito obrigado pela ajuda

vitexo87
Creator
Creator
Author

!Não o valor total ele não vem da minha base é o resultado total da expressão de Total Receita, segue em anexo um exemplo de até onde eu consegui chegar tentando utilizar o seu exemplo, e muito obrigado pela ajuda