Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Senhores e Senhoras,
Estou com um problema com alguns dados mal inseridos, está trocado a uf de montagem pelo municipio de montagem e vice versa...
Queria saber se tem algum operador de contagem pra eu criar uma condição por exemplo se UF for maior que 2 caracteres então mn montagem, se mn montagem menor ou igual a 2 caracteres então uf,
Alguem pode me ajudar ?
Agradeço desde já.
Bom dia Caique
Você pode usar o Len()
If(Len(UF)>2,[mn montagem],uf)
Usei o comando mas os dados continuam ainda invertidos 😕
to fazendo na carga de dados será que se eu fizer no gráfico em si tem outro efeito?
Boa tarde Caique,
Sugiro você fazer mesmo no script e não no gráfico.
Fazendo no script você já garante que os seus dados ficarão corretos em toda a sua nuvem de dados , evitando também manutenção em vários gráficos.
Da forma que o elvis.schwarz citou é a correta.
Você pode criar 2 novos campos no script
IF(Len(UF_MONTAGEM) > 2 , MN_MONTAGEM , UF_MONTAGEM ) as UF_MONTAGEM,
IF(Len(MN_MONTAGEM ) > 2 , MN_MONTAGEM , UF_MONTAGEM ) as MN_MONTAGEM
Além das soluções propostas, você pode fazer (no script):
If(Len(UF_MONTAGEM)>2,Replace(UF_MONTAGEM,UF_MONTAGEM,MN_MONTAGEM)) as UF_MONTAGEM,
If(Len(UF_MONTAGEM)>2,Replace(MN_MONTAGEM,MN_MONTAGEM,UF_MONTAGEM)) as MN_MONTAGEM
Obrigado Senhores, mas mesmo com as diversas formas não muda...
IF(IsNull(UF_MONTAGEM) OR VND_NOME = 'PROVISÃO',UF_FISCA,
IF("ANO" = '2018',UF_MONTAGEM,IF(LEN(UF_MONTAGEM)>2,Replace(UF_MONTAGEM,UF_MONTAGEM,MN_MONTAGEM)))) AS [FATURAMENTO_UF_MONTAGEM]
esse é as condições pra gerar a UF_MONTAGEM
IF(IsNull(MN_MONTAGEM) OR VND_NOME = 'PROVISÃO',MN_FISCA,
IF("ANO" = '2018',MN_MONTAGEM,IF(LEN(UF_MONTAGEM)>2,Replace(MN_MONTAGEM,MN_MONTAGEM,UF_MONTAGEM)))) AS [FATURAMENTO_MN_MONTAGEM],
e essas pra gerar o mn_montagem
não sei se não ta indo por conta de umas das trativas que fiz...
Deve ser alguma outra condição que não esta entrando.
Se puder disponibilizar a sua aplicação ou a planilha que você esta fazendo a leitura , damos uma olhada.
Consegui rafael , tirei o campo ANO={'2018'} e deu certo ,obrigado a todos que me ajudaram ! boa tarde senhores