Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Amigos gostaria do apoio dos senhores mais uma vez. Tenho a seguinte expressão em uma tabela dinâmica:
aggr(above(sum({$<[Situação]={'Rescisão'},[Mês]=>}Funciona_Contador)),[Mês/Ano])
A intenção dela é buscar todos os Rescindidos do mês anterior para diminuir no total de funcionários.
Porém quando no mês anterior o numero de rescindido é igual a nullo\zero, a expressão busca próximo mês com valor. Como posso
otimizar essa expressão para que se no mês Anterior for nulo, ele considerar nulo, e não buscar um mês com valor?
Veja no exemplo abaixo.
No mês de maior não tiveram rescindidos, então no mês de Junho deveria ser nulo\zero.
Alessandro,
Dessa forma, também não deu certo.
Para resolver o problema eu criei uma coluna na tabela indicando só os rescindidos.
IF([Situação] ='rescisão',1,0) as Total_Rescindidos.
aggr(above(Sum({$<[Mês]=>}Total_Rescindidos) ),[Mês/Ano])
Dessa forma deu certo.
Agradeço o apoio.
Michelly,
tenta assim
aggr(above(Sum({$}Funciona_Contador) , 1 ),[Mês/Ano])
Olá Alessandro,
Segue expressão correta:
aggr(above(sum({$<[Situação]={'Rescisão'},[Mês]=>}Funciona_Contador)),[Mês/Ano])
Desculpa a edição tirou os campos, considere essa expressão por favor.
aggr(above(sum({$<[Situação]={'Rescisão'},[Mês]=>}Funciona_Contador) , 1 ),[Mês/Ano])
Alessandro,
Dessa forma, também não deu certo.
Para resolver o problema eu criei uma coluna na tabela indicando só os rescindidos.
IF([Situação] ='rescisão',1,0) as Total_Rescindidos.
aggr(above(Sum({$<[Mês]=>}Total_Rescindidos) ),[Mês/Ano])
Dessa forma deu certo.
Agradeço o apoio.