Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
boa tarde pessoal.
preciso da ajuda!
hoje tenho 3 qvw no access point!
cada qvw para um área diferente!
há a possibilidade de cada área enxergar somente o seu qvw no access point?
se tiver; como faço isso?
desde já obrigado.
Oi Thiago,
A section access é exatamente aquela que eu inseri duas respostas atrás. Não tem mistério. Para cada aplicação, você faz uma section access listando os usuários que você quer que tenham acesso a ela.
Vou repetí-la aqui para facilitar.
Section Access;
LOAD * INLINE [
ACCESS, NTNAME
ADMIN, CUSTOM\EDUARDO
ADMIN, ETANDART\QLIKVIEW
USER, CUSTOM\LUIS
USER, CUSTOM\RICARDO
USER, CUSTOM\FERNANDO
];
SECTION Application;
Digamos que esta tenha sido a Section Access da aplicação A e na aplicação B a Section Access é:
Section Access;
LOAD * INLINE [
ACCESS, NTNAME
ADMIN, CUSTOM\EDUARDO
ADMIN, ETANDART\QLIKVIEW
USER, CUSTOM\LUIS
];
SECTION Application;
Nest caso, os usuários Eduado, Qlikview, Luis, Ricardo e Fernando enxergam e têm acesso à aplicação A, enquanto que apenas os usuários Eduardo, Qlikview e Luis enxergam a aplicação B. Sendo que, em ambos os casos, apenas Eduardo e Qlikview como admin.
Abraço
Eduardo
vou tentar comparar com o meu!
vlw
É simples..
1º Vc tem que configurar seu QMC, selecionado para vc escolher o que o usuario irá visualizar ao acessar o AccessPoint
2º Para cada documento, vc deverá informar quem são os usuarios que irão visualizar
Passo a passo
1º Acessar seu QMC >> System >>Setup>> QlikView Server >>Security >> Authorization >> Selecionar DMS
A partir do momento que você clicar em Apply, todo mundo perde o acesso, até você fazer o passo 2.
2º Acessar seu QMC >> Documents >> User Documents >> Seleciona seu QVW >> Authorization >> Clicar no sinal de mais '' depois seleciona o User Type como Named Users e depois só informar quais usuarios podem acessar, informando no Users and Group
Se for Small Business Editions, não tem o DMS disponível.
Eduardo
fantastico!
era isso que eu queria!!!!
muito obrigado