Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Fala @leonardoantoniomg,
A forma como você executa o reload de uma app não deveria afetar a performance de execução da mesma. Observe e compare os Reloads criados por ambos os meios (manual vs API), especialmente a diferença de tempo entre creationTime e startTime. Talvez voce encontre alguma diferença significativa entre esses dois tempos. Quanto menor essa diferença, menor é seu waiting time.
Uma outra ferramenta que voce pode usar também para entender essa diferença de tempo é usando o Reload Metadata. Você só precisa entrar com essa URL para ver os dados trafegados por cada reload:
https://{tenant_url}/api/v1/apps/{app_id}/reloads/metadata
Considere também outros pontos importantes:
Uma alteração recente que ocorreu nessa API no dia 8 de Julho de 2025 foi a introdução de um parametro chamado Weight onde você equilibra a prioridade de execução das tasks. Isso pode ter causado algum efeito nas suas chamadas: Updated API - The Reloads API supports prioritization of reload execution with new weight parameter ...
Eu uso massivamente a Reload API em vários clientes e tenants eaté o momento não senti nenhuma diferença nos meus processos e nem perda de performance de API vs loads manuais.
Atenciosamente,
Mark Costa
Read more at Data Voyagers - datavoyagers.net
Follow me on my LinkedIn | Know IPC Global at ipc-global.com