Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Carlinhos02
Contributor III
Contributor III

Calcular intervalo de horas trabalhadas e dividir por tonelada.

É o seguinte, tenho que fazer o calculo de quantas toneladas por hora um colaborador fez durante seu expediente, durante o seu expediente ele descarrega varias toneladas em transportes, em um determinado tempo. eu preciso pegar a primeira hora do primeiro transporte que ele fez do expediente, e o ultima hora do ultimo transporte, isso vai me dar, um tempo de trabalho. encima desse tempo de trabalho eu calculo quantas toneladas ele fez no dia e divido pelo tempo. Segue os campos para auxilio. 

Vou mostrar um exemplo abaixo,

Carlinhos02_3-1687270827630.png

Notem que foram realizados 6 transportes no expediente. eu preciso pegar a hora do inicio do primeiro transporte  e a final do ultimo transporte. nisso vou ter o total do expediente do funcionário em horas. ai pos isso preciso pegar o total de todos os transportes em tonelada e dividir pela hora, ai eu vou obter o peso tonelada por hora trabalhada.

Tem outro problema na questão, esta tudo atribuído aos paletes e nao ao transporte. podem notar que as horas se duplicam, eu preciso as horas de inicio e fim sejam atribuidas a transporte e não palete. por favor me ajudem! 

1 Solution

Accepted Solutions
Carlinhos02
Contributor III
Contributor III
Author

Segue Solução, 

Load
DATA &'_'&ID_CONFERENTE as %ChaveConf,
(hour(Time(Max(DATA_HORA_FINAL_CONFERENCIA) - Min(DATA_HORA_INICI_CONFERENCIA)))
+ minute(Time(Max(DATA_HORA_FINAL_CONFERENCIA) - Min(DATA_HORA_INICI_CONFERENCIA)))/60
+ second(Time(Max(DATA_HORA_FINAL_CONFERENCIA) - Min(DATA_HORA_INICI_CONFERENCIA)))/3600)
as HoraTrabalhadaConf,

Resident Produto
Group By DATA, ID_CONFERENTE;

 

Feito isso é so pegar o campo Hora Trabalhada e dividir pelo campo PESOTON, QUE FICARIA ASSIM:

SUM(
HoraTrabalhadaconf/PESOTON)

View solution in original post

3 Replies
Carlinhos02
Contributor III
Contributor III
Author

Carlinhos02
Contributor III
Contributor III
Author

Carlinhos02
Contributor III
Contributor III
Author

Segue Solução, 

Load
DATA &'_'&ID_CONFERENTE as %ChaveConf,
(hour(Time(Max(DATA_HORA_FINAL_CONFERENCIA) - Min(DATA_HORA_INICI_CONFERENCIA)))
+ minute(Time(Max(DATA_HORA_FINAL_CONFERENCIA) - Min(DATA_HORA_INICI_CONFERENCIA)))/60
+ second(Time(Max(DATA_HORA_FINAL_CONFERENCIA) - Min(DATA_HORA_INICI_CONFERENCIA)))/3600)
as HoraTrabalhadaConf,

Resident Produto
Group By DATA, ID_CONFERENTE;

 

Feito isso é so pegar o campo Hora Trabalhada e dividir pelo campo PESOTON, QUE FICARIA ASSIM:

SUM(
HoraTrabalhadaconf/PESOTON)