Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal, preciso de uma ajuda, Tenho um campo calculado chamado Qtd de Itens. esse campo vem do campo NUM_MATERIAL, que é onde tem a quantidade de produtos dentro de uma paleta. porem se o produto dentro dessa paleta for igual, apenas 1 é contabilizado. por exemplo: PALETE 1 tem 4 produtos. feijao,feijao,arroz e carne, logo sao 3 items. para pegar essa quantidade de itens. utilizo uma sintaxe básica.contagem (DISTINCT NUM_MATERIAL). porém eu preciso do total de itens, e se eu for fazer Sum(Count(DISTINCT NUM_MATERIAL)). dá erro. oq posso fazer para pegar essa dos itens distintos. meu mentor me informou para fazer esse tratamento no script usando algo com group by algo assim. e outra opção que vi no chat gpt foi usar aggr porem os dados da soma nao batia. por favor me ajude. vou mandar um trecho do código so a nível de noção.
MATNR AS NUM_MATERIAL,
Contagem (DISTINCT NUM_MATERIAL)
Supondo que seja a soma da contagem distincta por mês
SUM(
aggr(
,MES)
)
Hi there!
I'll respond in English, sorry...
Distinct count will give you the number of unique products on the pallet. A non-distinct count will give you the number of rows with various products. So, if you have 4 inventory balances for one pallet, and they are all beans, you will get number 4:
Count(NUM_MATERIAL)
The best calculation, however, would be to use a quantity field, if you have it in your data. That would ultimately give you the summarized quantity on the pallet:
sum(MATERIAL_QUANTITY)
Something like this.
Cheers,
Supondo que seja a soma da contagem distincta por mês
SUM(
aggr(
,MES)
)
Valeu Mestre!