Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dúvidas sobre usuários atribuídos a CAL

Boa tarde,

gostaria de saber o que preciso fazer para alterar um dos meus usuários de licença.

Tenho um dos meus usuários ocupando uma CAL (user), mas ele não está sendo usado.

Preciso excluir e criar um novo usuários para essa CAL.
Como faço isso?
Vale informar que meu QlikView ainda é o 9.

Agradeço desde já.

Pablo Gouveia

1 Solution

Accepted Solutions
offjunior
Creator
Creator

Isso mesmo, se utilizar o QVS, basta acessar a area de controle de licenças e retirar a que está em desuso e colocar o usuário novo que irá utilizar no formato que você mencionou domínio\usuário. Caso o seu usuário que estiver saindo, ter acessado o Qlikview nas ultimas 24 horas, por padrão a licença será excluída porem não será possível recolocar outra em seu lugar por até 24 horas, é um período de quarentena para evitar trocar seguidas de usuários.

Espero ter ajudado!

Abraço!

View solution in original post

7 Replies
offjunior
Creator
Creator

Boa tarde!

Você utiliza o Servidor de Qlikview (QVS) ou você tem licenças do tipo desktop ainda?

Not applicable
Author

Oi Junior,

utilizo o QVS.
Dei uma pesquisada e vi que basta excluir o usuário que não está sendo usado e adicionar um novo.
Domínio\Usuário.
É só isso mesmo?

offjunior
Creator
Creator

Isso mesmo, se utilizar o QVS, basta acessar a area de controle de licenças e retirar a que está em desuso e colocar o usuário novo que irá utilizar no formato que você mencionou domínio\usuário. Caso o seu usuário que estiver saindo, ter acessado o Qlikview nas ultimas 24 horas, por padrão a licença será excluída porem não será possível recolocar outra em seu lugar por até 24 horas, é um período de quarentena para evitar trocar seguidas de usuários.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Not applicable
Author

Com certeza ajudou.
Te agradeço, Junior.
Abraço!

Not applicable
Author

Junior, mais uma coisa...
Meu chefe está preocupado, achando que esse usuário possa estar configurando algo dentro do qlikView.
mas isso não é possível não, né?
Esses são apenas usuários para ocupar as licenças, para acessar os painéis e etc, não é isso?

offjunior
Creator
Creator

Se puder marcar a resposta como correta ou útil vai ajudar outros que passarem pelo mesmo problema.

Abraço!

Not applicable
Author

Entrei na comunidade hoje... não sei como marcar.
Onde faço isso?

Achei e marquei.

Valeu!