Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico de Barras Emplilhado (Stacked Bar)

Olá,

Preciso fazer um gráfico de barras empilhado que mostre os valores dentro do segmento, mas que também mostre o total em cima de cada barra do mesmo gráfico, alguém poderia me ajudar?

2 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Oi William

Bom dia

É bem simples configurar esse gráfico pois ele contém várias expressões, por exemplo:

* Gráfico de número de problemas (BO) em processo logístico, onde a dimensão é o GRUPO de ocorrência, por exemplo Atraso, Avaria, Entrega não realizada, etc. Já as expressões nos dirão as RESPONSABILIDADES dos problemas, de forma que essas RESPONSABILIDADES serão empilhadas e demonstradas por GRUPO de ocorrência: (Veja a imagem para entender o que quero exemplificar)

graficoBarrasEmplilhadas.png

Crie um gráfico de barras, e configure basicamente assim:

- DIMENSÃO: <campo agrupador> no exemplo BOGRUPO (Atraso, Extravio, Entrega não realizada)

- EXPRESSÕES: serão quantas expressões desejar, mas especifique poucas, agrupando as de mesma categoria para não poluir o gráfico, no exemplo abaixo temos os BOs do grupo ATRASO cujas  responsabilidades sejam do DESTINATÁRIO, dessa forma o Set Analysis ficaria assim:

  - Atraso: =Count( {$<BOResponsabilidade={'CL','DT'}, BONumero={">0"} >} DISTINCT BOId )

  OBS.: na minha base Responsabilidade CL e DT (cliente e destinatário) assumo como destinatário simplesmente.

- NAS PROPRIEDADES, Estilo, Subtipo = EMPILHADO.

OBS.: no meu exemplo em específico que avalio responsabilidades de ocorrências, o que mais me interessa é responsabilidades da minha operação, dessa forma destaco na propriedades CORES, Avançado, cores quentes para problemas da MINHA alçada. Já de responsabilidades de destinatários uso cores mais suaves, pois não posso responder por problemas causados pelo cliente final.

Espero ter ajudado. o Canal está aberto para qualquer dúvida


Abraço

Evandro

Anonymous
Not applicable
Author

William, Complementando a resposta anterior, para mostrar o total sobre as barras, em cada expressão marque o checkbox [Valores sobre os dados].

[]

Evandro