Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia!!
Estou precisando criar um diagrama que tem três tabela de fatos, alguém poderia passa a dica? Estou postando a imagem com as tabelas de fatos destacada em vermelho.
Bom dia Forlan,
O que tem feito no QlikView? Tem essas bases de dados para a criação dessas tabelas? Posta aqui o que tens ou as bases de dados para que eu o possa ajudar.
Obrigado,
Miguel.
Bom dia Miguel,
Esse imagem e o diagrama do meu banco ai fiz a extração de todas as tabelas ai estou precisando fazer a transformação em algum modelo se possível modelo estrela o problema e que tenho mais de uma tabela de fato.
Requisição e Itens requisição
Solicitação e itens solicitação
Pedido e Itens pedido
Já pensei em juntar todas as tabelas mas no curso que fiz o professo informou que não é muito bom!
Este modelo tem uma referência circular, o que se deve evitar... Se calhar o melhor mesmo é criar um campo onde se pode ver o tipo de Itens como assim:
ItensRequisicao:
Load *,
'requisição' as TipoItem
Resident [Nome da Sua Tabela];
Drop Table [Nome da Sua Tabela];
E fazer este tipo de código para as três tabelas de factos e uni-las numa só tabela final onde contém os dados relativos aos Items todos. Penso que assim poderá resolver grande parte dos seus problemas.
Cumprimentos,
Miguel
Ver seu eu entendi : unir Requisição com Itens requisição = nova tabela (reqitem)
unir Solicitação com itens solicitação = nova tabela (solitem)
unir Pedido com Itens pedido = nova tabela (peditem)
depois juntar reqitem + solitem + peditem -> gerando um tabelão.
Essa é a solução que me parece mais viável.
ok!!
Irei realizar. obg!