Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia,
Estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar, parece simples mas estou quebrando a cabeça com isso.
Criei uma tabela que exemplifica o que eu preciso:
Supondo que tenha a seguinte tabela:
Nome | Idade | Venda | Venda_Desconto |
Maria | 40 | 100 | 0 |
João | 40 | 78 | 72 |
Pedro | 28 | 56 | 0 |
Paulo | 36 | 99 | 80 |
Ana | 42 | 120 | 100 |
Preciso que se 'Venda_Desconto'=0, por exemplo, que ele some Venda se não que ele some 'Venda_Desconto'. Algo do tipo:
if(Venda_Desconto<>0,Sum(Venda_Desconto),Sum(Venda)) até ai tudo bem.
Mas eu preciso que se nada estiver filtrado ele mostre o valor da soma de 'Venda_Desconto' (ou seja 252) e se eu filtrar Idade=40, por exemplo, que ele some 'Venda' (para Maria) com 'Venda_Desconto' (para João) e ele não faz essa soma.
Segue em anexo um exemplo.
Espero que alguém possa me ajudar.
Desde já obrigada.
Bom dia.
De uma olhada na fórmula que utilizei no documento em anexo. Acredito que solucione seu problema.
Att,
Gabriel
Bom dia.
De uma olhada na fórmula que utilizei no documento em anexo. Acredito que solucione seu problema.
Att,
Gabriel
Resolveu sim, muito obrigada!!
Você poderia me explicar o que o getCurrentSelections está fazendo?
Não entendi muito bem como a fórmula que você montou funciona.
Att.,
O getCurrentSelections busca todas as seleções de filtros que estão sendo feitas no documento.
Na fórmula, fiz primeiro um teste nele.
Se getCurrentSelections for nulo (não existirem filtros selecionados), soma apenas o valor de "Venda_Desconto".
Se não, faz a soma de Venda_Desconto (quando Venda_Desconto <> 0) ou então Venda.
Att,
Gabriel
Agora encontrei outro problema, pois quando filtrar todos os nomes juntos, por exemplo, teria que somar somente o 'Venda_Desconto' também.
Olá.
Da uma olhada no arquivo que estou enviando agora.
Tive que fazer condições verificando se todos os Nomes ou todas as Idades estão selecionadas.
Att,
Gabriel
Para daria este exemplo sim, mas no projeto que estou trabalhando são muitos campos. Mas pesquisando aqui encontrei um jeito de resolver olhando o problema por um outro lado e considerando uma outra lógica.
Mesmo assim muito obrigada.
Att.,
Juliene