Qlik Community

Ask a Question

QlikView App Dev

Discussion Board for collaboration related to QlikView App Development.

Announcements
Our next Qlik Insider session will cover new key capabilities. Join us August 11th REGISTER TODAY
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
matheus_silva
Creator
Creator

Soma acumulada.

Boa tarde.

Pessoal, tem como eu fazer uma soma acumulada sendo que o campo de uma tabela é calculada na hora?

Por exemplo, tenho uma tabela que faz o dre da empresa fazendo todo cálculo de débitos e créditos, saldo anterior e saldo atual...enfim, tudo ali na tabela padrão mesmo.

Mas oque acontece que no final quero a média do mês...Mas tem um detalhe:

Exemplo filtrando dia a dia.

Dia 01

Saldo Inicial        |        Movimentação Mês      |        Saldo Final

100                      |        30                                  |        [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] = 130

Dia 02

130                      |        20                                  |        [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] = 150

Dia 03

150                      |        30                                  |        [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] = 180

Exemplo filtrando dia 1 ao 3.

Dia 01 ao 03

100                      |        80                                  |        [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] = 180

Eu queria que o saldo final fosse uma média de ((130+150+180)/3) = 153,33.

Mas como o campo é assim: [Saldo inicial] + [Movimentação Mês] não é possível fazer AVG, ( e até logicamente não faz sentido mesmo funcionar).

Se alguém entendeu meu post, e puder me ajudar, eu agradeço.

4 Replies
Anil_Babu_Samineni

Puede ser suma parcial de la ficha de presentación para esa tabla dinámica?

Before develop something, think If placed (The Right information | To the right people | At the Right time | In the Right place | With the Right context)
ecolomer
Master II
Master II

Você pode assistir esta publicação

Saldo Inicial - Fluxo de Caixa

ecolomer
Master II
Master II

Ou você também pode tentar essa expressão

1. Sum([Saldo C/C])+ //Saldo inicial 
  2.           RangeSum(Above([valor titulo],0,NoOfRows(TOTAL))) //Movimentação diária acumulado 
matheus_silva
Creator
Creator
Author

Primeiramente quero agradecer o retorno de todos.

Infelizmente não se trata de obter o valor de cima(Above) e ir acumulando com o de baixo...E sim de somar valores entre datas...Se o usuário filtra dia 01 ao dia 03, o a formula não pode somar a movimentação dos três dia, e sim ele tem que somar toda movimentação do dia 1, toda movimentação do dia 2 e toda movimentação do dia 3 e depois somar. Difícil não é mesmo?!...então o above não funcionar, pois o valor ainda não está calculado.