Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
PatriciaG
Contributor II
Contributor II

Valores Zerados no SetAnalyses

Bom dia!
Pessoal, preciso de um auxilio para o seguinte resultado.
Dos dados abaixo, preciso que me retorne apenas as empresas que não possuem mais conta ativa. No caso dos dados do exemplo, o resultado final seria apresentar no mês de março a empresa B e no mês de abril a empresa A. Alguém tem ideia de como posso conseguir esta visualização?

dados.PNG

3 Replies
lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Olá Patricia.

O seu exemplo, somado à questão me pareceu confuso.

No seu QVW você está somando o campo CONTA no gráfico de barras. Porém ele é uma FLAG para definir se a conta está ativa ou inativa, correto?

O que você tem em mente demonstrar na tela? Uma tabela que só contenha informação de Período, Empresa e Cliente quando o campo CONTA for igual a zero?

Tem como você fazer um rascunho do resultado final que gostaria que fosse atingido só para ficar mais claro?

De qualquer maneira, vou colocar aqui um exemplo de Set Analysis, já que seu título contém isso, caso for esta a dúvida:

Sum(
{<
Conta = {0} // Este trecho define o seu filtro
>}
Valor
)
Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.
PatriciaG
Contributor II
Contributor II
Author

Olá, lftensini.
Então o qvw anexei para apresentar os dados. Em linhas gerais se eu apresentar em forma de tabela, caso o período selecionado seja todos os meses, seria conforme abaixo.

resultadotabela.PNG

O gráfico é um esboço, pois penso em colocar para cada período a quantidade de empresa que estão com a conta zero. Em linhas gerais, pelos dados em cada período seria 1 empresa.

Atte

Patricia

PatriciaG
Contributor II
Contributor II
Author

Boa tarde!

Apliquei a fórmula, porém o resultado fica, conforme imagem abaixo.

resultado.PNG

Porém a minha necessidade teria de ser apenas os períodos 201803 e 201804 com 1 empresa em cada.

Como posso ajustar a fórmula para o resultado?

Atte

Patricia