Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados,
Creio que minha dúvida seja simples embora eu não tenha encontrado nada sobre.
O que quero é o seguinte, após extração dos dados do banco vi que alguns dados dos usuários como CPF e Matrícula iniciados por zero"0", e neles não consta os 0 zeros. Há alguma maneira de preencher como se fosse uma máscara neste detalhe é que os tais 0 zeros não vieram ou simplesmente não tem por estarem a esquerda.
Desde já agradeço.
Bom dia Flávio,
Espero que esteja tudo bem com você.
Normalmente, basta adicionar a função TEXT() no processo de carga de dados (DATA LOAD EDITOR).
Ou seja:
LOAD TEXT(MATRICULA) as MATRICULA,
TEXT(CPF) as CPF
....
O Qlik por defeito, para garantir uma optimização no espaço e performance, ajusta a formatação dos valores em cada campo de acordo com a interpretação que faz do mesmo, então se o campo tiver só valores númerico, retira os 000.
Utilizando a função de TEXT() conseguimos controlar o comportamento.
Espero que ajude.
Cumprimentos
Hugo Romeira
Bom dia Flávio,
Espero que esteja tudo bem com você.
Normalmente, basta adicionar a função TEXT() no processo de carga de dados (DATA LOAD EDITOR).
Ou seja:
LOAD TEXT(MATRICULA) as MATRICULA,
TEXT(CPF) as CPF
....
O Qlik por defeito, para garantir uma optimização no espaço e performance, ajusta a formatação dos valores em cada campo de acordo com a interpretação que faz do mesmo, então se o campo tiver só valores númerico, retira os 000.
Utilizando a função de TEXT() conseguimos controlar o comportamento.
Espero que ajude.
Cumprimentos
Hugo Romeira
can you post an example of what your data currently looks like