Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Preciso fazer um calculo de Turnover, e não estou conseguindo.
O calculo é ((Total de Admitidos + Total de desligados) / 2 ) / total de efetivo mês anterior
Alguém pode me ajuda?
Você precisa fornecer mais informações. Publique uma amostra dos seus dados ou aplicativo. Se você estiver tentando fazer isso em um gráfico, poderá usar a função "Above()" se tiver agrupado e ordenado seus dados por mês. Se você estiver fazendo isso no carregamento de dados, precisará agrupá-los e solicitá-los por mês e usar a função "peek()".
Segue um modelo dos meu dados de funcionários.
Obs. Os dados a considerar é o dia do calendário para pegar o Mês, funcionário (Matricula), data de demissão e Data Admissão. Só uma observação, para termos a data de Admissão, temos que considerar apenas o ultimo Ano civil/mês da base. (A ultima fotografia do sistema no mês)
Com base nos dados de amostra, não tenho certeza se você está tentando contar datas distintas por funcionário ou outra coisa. No entanto, este código abaixo demonstra como você pode realizar agrupamentos, pedidos e cálculos desses dados para poder usar o valor da linha anterior no seu cálculo.
Test:
LOAD
"Dia do calendário",
"Ano civil/mês",
Funcionário,
"Data Admissão",
"Data Demissão",
"Motivo Demissão",
"Desc. Demissão",
Sexo,
Situação,
Situação1,
"Tipo de Demissão",
"Desc. Demissão1"
FROM [lib://AttachedFiles/Modelo Efetivo.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is Plan1);
Groupo:
LOAD Funcionário, "Ano civil/mês", COUNT("Data Admissão") - COUNT("Data Demissão") as "Total"
Resident Test
Group by Funcionário, "Ano civil/mês"
ORDER BY Funcionário, "Ano civil/mês";
NoConcatenate
LOAD Funcionário, "Ano civil/mês", IF(peek(Funcionário,RowNo()-1) = Funcionário,Total/peek(Total,RowNo()-1),0) as Calc
Resident Groupo;
Drop table Groupo;
Drop Table Test;
Obrigado,
vou testar aqui
OK, se resolver o seu problema, marque-o como a solução. Se não me avise.
Não tenho certeza de qual é o problema, publique seu aplicativo para que eu possa dar uma olhada no data load editor.