Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Não raro, quando crio uma ação usando variáveis, depois de um tempo ela simplesmente para de operar.
Faço botões com objetos de texto (melhor de manipular seus estados que usando contêineres) e adiciono ações neles (ações > externo > variáveis) que fazem ocultar/exibir gráficos e outros objetos.
Depois de um tempo, eles param seu funcionamento. Já testei todas as maneiras de como retornar variáveis, tanto que, se eu copio toda a aplicação para um novo arquivo qvw (ou seja, começo do zero) ele funciona tranquilamente.
Mas não sei se no futuro ele também irá parar.
Alguém tem ideia/passou por isso do quando e por que que esse tipo de ação para de funcionar?
Bernardo,
Sua aplicação está opção de demonstrar todos os itens do qvw.
Não me lembro o caminho para ativar e desativar esta função. Então utilize o comando Ctrl+Shift+s.
Abs.
Nunca passei por isso Bernardo. O que podemos suspeitar é se você usa algum gatilho (disparador) em ação de variável, isso sim pode falhar caso você esteja utilizando AJAX para acessar, mas com objeto de texto isso não ocorre.
Você teria que disponibilizar um caso para tentarmos analisar o que pode estar errado
Oi, Yuri. Segue um arquivo simples. Olha o objeto de texto oculta/exibe.
Estou perdendo algo pequeno que não me atentei. Uso o app no desktop, mesmo.
Bernardo, você esta fazendo certinho. Como te falei, nunca passei pela situação que você citou.
Tente atualizar a sua versão para a mais atual (Client e Server) e veja se o problema volte a ocorrer.
Se possível nos passe mais informações
QV versão 11.20 SR5 64bit
Criei esse arquivo simples e salvei em minha área de trabalho, agora. Não há rede.
Não entendo como a rede pode afetar. Não usamos plugin aqui.
Se possível atualize para a versão mais atual 11.20SR13
Bernardo,
Sua aplicação está opção de demonstrar todos os itens do qvw.
Não me lembro o caminho para ativar e desativar esta função. Então utilize o comando Ctrl+Shift+s.
Abs.
Obrigado a todos que dedicaram tempo tentando responder ao problema (quem diria, ein? ctrl shft s........)
Segue caminho da função.
Conhecia o caminho mas não conhecia o atalho, rsrs.