Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde comunidade,
tentando usar o objeto KPI com set analisys.
Tenho uma tabela de detalhe de faturamento onde tenho valores por pessoa onde existem os campos UF e Municipio.
Ao iniciar o dash arrastei os campos UF e Municipio para o topo do dash para serem filtros, em seguida estou tentando criar dois KPIs que reflita o valor faturado um por municipio selecionado no filtro e o outro pela UF selecionada no filtro.
Nos exemplo que eu tenho um KPI é construido baseado em critérios ja conhecidos, ainda não fiz nenhum que reflita uma seleção de um campo filtro.
Sum({$<[STATUS DO PROCESSO] = {'3','6'},
[CODIGO DA GLOSA] = {0},
[UF]+=[UF] <<<---- ESSE É O CAMPO FILTROGOSTARIA QUE REFLETISSE A SELEÇÃO (DESSE JEITO NÃO ESTA FUNCIONANDO)
>} [VALOR])
Independente do filtro que estou selecionando o KPI esta sendo alterado.
Eu consegui resolver, o problema é que quando arrastei a dimensão o campo estava iniciando sem o sinal de igual, inclui e funcionou.
Pedro
Se eu entendi direito, para refletir a seleção basta remover essa opção do SetAnalysis.
Se não for o caso, disponibilize um exemplo para entendermos melhor o caso.
Márcio,
fiz o seguinte Set Analisys, removendo as opções que não quero na expressão, como mostrado abaixo, testei todas as opções e funcionaram bem exceto o campo [TIPO PESSOA] que tem o conteudo F (pessoa física) ou J (pessoa jurídica).
Quando seleciono qualquer um dos filtros que foram marcados como removidos na expressão o valor final não altera, mas o campo [TIPO PESSOA] somente esse quando escolho uma opção J ou F o valor final muda, não estou entendendo porque só ele não esta funcionando. Alguma dica?
Sum({$<
[TIPO PESSOA] = ,
[LIGADO]= ,
[CNPJ_CPF] = ,
[RAZAO SOCIAL] = ,
[UF] = ,
[MUNICIPIO] = ,
[REGIAO SAUDE] = ,
[ATIVIDADE DO PRESTADOR] =,
[AGRUPAMENTO DO PRODUTO] =,
[STATUS DO PROCESSO] = {'3','6'},
[CODIGO DA GLOSA] = {0}
>} [VALOR])
Pedro
Você pode disponibilizar um app simplificado para analisar?
Eu consegui resolver, o problema é que quando arrastei a dimensão o campo estava iniciando sem o sinal de igual, inclui e funcionou.
Muito bom Pedro.
Por gentileza marque a resposta correta e as respostas que auxiliaram (se for o caso) para encerrar o tópico.