Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
eric1santos
Contributor III
Contributor III

Dúvidas sobre Distinct na expressão

Bom dia!

Eu estou com um problema na minha expressão, onde não consigo tirar os valores duplicados porque falta o campo:

Distinct(número dos casos)

A função é a seguinte:

sum({<Status={'Closed'},[Classificação_Chamado]={'EM - EM Call'}>}num([TEMPOSOLUÇÃO_SLA_REALIZADO],'#, ### ##')

Como eu posso colocar a função: Distinct(número dos casos) na fórmula acima?

OBS.: O Campo TEMPOSOLUÇÃO_SLA_REALIZADO esta em horas e por isso eu uso a função Sum, para saber as horas totais mas não consigo distinguir as horas dos números dos casos para não duplicar.

 

1 Solution

Accepted Solutions
eric1santos
Contributor III
Contributor III
Author

Acredito que resolvi o problema com a seguinte expressão:

interval(sum(Aggr(max({<Status={'Closed'},[Classificação_Chamado]={'EM - EM Call'}>}

num([TEMPOSOLUÇÃO_SLA_REALIZADO],'#, ### ##')),[Número do caso]))

/count({<Status={'Closed'},[Classificação_Chamado]={'EM - EM Call'}>}distinct([Número do caso])),'hh:mm:ss')

Eu precisava do tempo de solução por número do caso distintos e a função Aggr e Max conseguiu separar eles para mim.

Acabei não usando a função Distinct(número do Caso).

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda

🙂

View solution in original post

3 Replies
IvanOsatchuk
Contributor III
Contributor III

Bom dia,

Acredito que trocando um pouco a estrutura você consiga

 

Num(sum({<Status={'Closed'},[Classificação_Chamado]={'EM - EM Call'}>} distinct[TEMPOSOLUÇÃO_SLA_REALIZADO]),'#, ### ##')
eric1santos
Contributor III
Contributor III
Author

Boa Tarde Ivan!

Desculpe a demora pelo retorno, mas não é isso que eu preciso, eu preciso também inserir o campo "número de casos" com a função Distinct.

A função é a seguinte:

sum({<Status={'Closed'},[Classificação_Chamado]={'EM - EM Call'}>}num([TEMPOSOLUÇÃO_SLA_REALIZADO],'#, ### ##')

Como eu posso incluir também a função Distinct(número dos casos) na expressão acima?

não posso colocar como Distinct o campo Temposolução porque ele irá excluir os tempos dos números dos casos.

 

 

eric1santos
Contributor III
Contributor III
Author

Acredito que resolvi o problema com a seguinte expressão:

interval(sum(Aggr(max({<Status={'Closed'},[Classificação_Chamado]={'EM - EM Call'}>}

num([TEMPOSOLUÇÃO_SLA_REALIZADO],'#, ### ##')),[Número do caso]))

/count({<Status={'Closed'},[Classificação_Chamado]={'EM - EM Call'}>}distinct([Número do caso])),'hh:mm:ss')

Eu precisava do tempo de solução por número do caso distintos e a função Aggr e Max conseguiu separar eles para mim.

Acabei não usando a função Distinct(número do Caso).

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda

🙂