Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
victorsantos
Contributor II
Contributor II

Dispersão unidimensional

Boa tarde, gente. Estou com um problema que considero relativamente simples, mas que não consigo resolvê-lo. Pesquisei um bocado, naveguei nos objetos do Qlik custando a acreditar que eu não estava conseguindo.

A situação é a seguinte: tenho uma base de respostas quantitativas de um questionário de pesquisa organizacional do órgão onde trabalho. Cada linha equivale a um respondente e cada coluna um atributo do respondente ou um item do questionário (numa escala de 1 a 5). Eu queria plotar um item qualquer num gráfico de dispersão, onde no eixo X estaria a linha (respondente) e no eixo Y a resposta daquele item. É uma coisa relativamente simples no R, por exemplo, basta mandar o vetor de respostas como parâmetro de uma função plot. O problema é que no Qlik todas as opções que eu vejo são de funções de agregação e eu não quero agregar, quero identificar cada resposta individualmente. Tem como fazer isso? Alguma coisa que eu possa mudar na carga para me ajudar na hora de plotar num gráfico?

1 Solution

Accepted Solutions
victorsantos
Contributor II
Contributor II
Author

Opa, resolvido. Desisti do gráfico de dispersão e em gráficos como o de barras o problema fica mais trivial: uso o mesmo item como dimensão e como medida (utilizando o count). Assim tenho um gráfico com frequência de respostas fácil e intuitivo. Perdão pela pergunta boba.

View solution in original post

5 Replies
victorsantos
Contributor II
Contributor II
Author

Up

victorsantos
Contributor II
Contributor II
Author

Opa, resolvido. Desisti do gráfico de dispersão e em gráficos como o de barras o problema fica mais trivial: uso o mesmo item como dimensão e como medida (utilizando o count). Assim tenho um gráfico com frequência de respostas fácil e intuitivo. Perdão pela pergunta boba.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Existe uma função de agregação para esse tipo de cenário, ela é chamada Only()

victorsantos
Contributor II
Contributor II
Author

Salve Clever, valeu pela resposta, mas não entendi como a função only pode me ajudar. Cheguei a fazer umas tentativas aqui num gráfico de dispersão e ele está agrupando todos os valores. Tentei combinando com a função rowno(), mas também não rolou. Anexo a imagem, caso você possa me tirar essa dúvida.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Voce pode anexar uma amostra dos dados?