Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde, gente. Estou com um problema que considero relativamente simples, mas que não consigo resolvê-lo. Pesquisei um bocado, naveguei nos objetos do Qlik custando a acreditar que eu não estava conseguindo.
A situação é a seguinte: tenho uma base de respostas quantitativas de um questionário de pesquisa organizacional do órgão onde trabalho. Cada linha equivale a um respondente e cada coluna um atributo do respondente ou um item do questionário (numa escala de 1 a 5). Eu queria plotar um item qualquer num gráfico de dispersão, onde no eixo X estaria a linha (respondente) e no eixo Y a resposta daquele item. É uma coisa relativamente simples no R, por exemplo, basta mandar o vetor de respostas como parâmetro de uma função plot. O problema é que no Qlik todas as opções que eu vejo são de funções de agregação e eu não quero agregar, quero identificar cada resposta individualmente. Tem como fazer isso? Alguma coisa que eu possa mudar na carga para me ajudar na hora de plotar num gráfico?
Opa, resolvido. Desisti do gráfico de dispersão e em gráficos como o de barras o problema fica mais trivial: uso o mesmo item como dimensão e como medida (utilizando o count). Assim tenho um gráfico com frequência de respostas fácil e intuitivo. Perdão pela pergunta boba.
Up
Opa, resolvido. Desisti do gráfico de dispersão e em gráficos como o de barras o problema fica mais trivial: uso o mesmo item como dimensão e como medida (utilizando o count). Assim tenho um gráfico com frequência de respostas fácil e intuitivo. Perdão pela pergunta boba.
Existe uma função de agregação para esse tipo de cenário, ela é chamada Only()
Salve Clever, valeu pela resposta, mas não entendi como a função only pode me ajudar. Cheguei a fazer umas tentativas aqui num gráfico de dispersão e ele está agrupando todos os valores. Tentei combinando com a função rowno(), mas também não rolou. Anexo a imagem, caso você possa me tirar essa dúvida.
Voce pode anexar uma amostra dos dados?