Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde, pessoal.
Ao tentar fazer a carga de dados em um arquivo que antes funcionava perfeitamente bem estou encontrando a seguinte mensagem de erro:
Estou testando a versão Free no intuito de mudar para a versão Business, porém, já é a segunda vez essa semana que o erro ocorre.
Gostaria de saber se alguém já enfrentou esse erro (e como proceder), e se a versão Business oferece algum tipo de suporte.
Amigo, parece que por conta dos Join, houve uma grande busca em memória, fazendo a função se perder nas ordenações dos registros em memória para retorno;
Provável que se você realizar os Join primeiro e depois aplicar somente o Lookup() no grupo unido, funcionará;
Amigo;
Tente realizar as dicas que citei em Qlik Cloud - Carga de dados não termina
Pode estar acontecendo um problema similar.
Parece que com as séries de atualizações para acomodar a plataforma Qlik Sense Cloud Business, pode estar acarretando em instabilidades temporárias no ecossistema Cloud.
Estou tentando fazer a carga no Sense Desktop.
Já criei uma conexão com a pasta e atualizei os caminhos, que antes levavam à minha pasta na cloud.
Já está carregando a 5 minutos e nada (na nuvem carregava em menos de 20 segundos).
De qualquer forma, o desktop já não estava funcionando direito na minha maquina.
As vezes, os apps nem abrem (agora, depois dessa tentativa de carga, nenhum app está abrindo mais).
Crie um App do zero no Qlik Sense Desktop, e tente carregar o mesmo arquivo;
Assim poderemos avaliar e assumir como premissa que o App original não é o problema, e começar a testar:
Qual versão está utilizando?
Caso esteja desatualizado, baixe novamente o instalador, até então está na versão 3.1 SR4
A versão que estou usando é 3.1 SR4.
Estou refazendo o app no desktop, porém, chega um ponto em que as cargas simplesmente não funcionam mais. Me aparece essa mensagem:
Já vinha tendo esse e outros problemas, com meus apps, na versão desktop. Por isso mudei pra Cloud.
Dessa vez, especificamente, o problema ocorreu quando inclui as funções lookup no script (em negrito):
[NomesDasFilas]:
LOAD [NomeFila],
[SubstAtend]
FROM [lib://Carga/Nomes das Filas.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is Filas);
[Controle]:
LOAD
[Nome] AS [NomeAgente],
[Jornada],
[Em Atividade?]
FROM [lib://Carga/Nomes das Filas.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is Controle);
[ChamadasAtendidas]:
LOAD
[Data/Hora],
If([Data/Hora]<>Null(),'Receptivo') as Tipo,
Fila,
Lookup('SubstAtend','NomeFila',Fila,'NomesDasFilas') as Fila2,
[Nome],
Lookup('Em Atividade?','NomeAgente',Nome,'Controle') as ControleCheck,
[Atendimento]
FROM [lib://Carga/ChamadasAtendidas.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is ChamadasAtendidas);
join
[ChamadasAtendidasEst]:
LOAD
[Data/Hora],
Fila,
[Nome1] as [Nome],
Lookup('Em Atividade?','NomeAgente',Nome1,'Controle') as ControleCheck,
[Atendimento]
FROM [lib://Carga/ChamadasAtendidasEst.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is ChamadasAtendidasEst);
join
[Efetuadas]:
LOAD
[Data/Hora],
Fila,
[Nome],
[Tempo de conversação] as [Atendimento]
FROM [lib://Carga/Efetuadas.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is Efetuadas);
Join
[EfetuadasEst]:
LOAD [Data/Hora],
Fila,
[Nome],
[Tempo de conversação] as [Atendimento]
FROM [lib://Carga/EfetuadasEst.xlsx]
(ooxml, embedded labels, table is EfetuadasEst);
Amigo,
Sinceramente, não gosto das função Lookup(), prefiro o "de-para" utilizando ApllyMap() por conta da performance;
Veja um exemplo:
Carreguei novamente o app, tirando todas as funções lookup do script, e a carga ocorreu normalmente.
Para fins de esclarecimento, você saberia explicar o por quê dessa função, aparentemente, ser a causadora do problema?