Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Senhores, bom dia,
o QlikView tem alguma funcionalidade que permite gravar, no Access Point as credenciais de acesso do usuário (Seja de rede ou de senha do documento) de forma que, quando o mesmo for acessar novamente, o QlikView reconheça isso?
Ou isso seria uma funcionalidade dos Browsers?
No aguardo,
Essa opção (Always no Qlikview Web Server) não quer dizer que ele pedirá apenas uma vez, mas quer dizer que o usuário não tem a possibilidade de realizar o SIGN OUT do Access Point.
O Qlikview utiliza autenticação NTLM.
Nas configurações do Internet Explorer, você define se o Windows irá passar as credenciais do usuário que está logado no Windows. Essa configuração é a que o Carlos Henrique Nichi de Sá passou.
Se realizar a configuração que o Carlos passou + a configuração Always no Qlikview Web Server isso quer dizer que após digitar os dados do usuário o Access Point irá ficar logado com o usuário até que a Sessão do navegador de internet seja finalizada. Se finalizar e acessar o Access Point novamente será necessário digitar os dados de acesso.
Se realizar a configuração que o Carlos passou + a configuração Login no Qlikview Web Server o usuário poderá fazer o Sign Out do Access Point sem precisar encerrar a Sessão do navegador de internet e quando acessar o Access Point novamente será necessário digitar os dados de acesso novamente.
Então se o usuário digita o usuário e senha uma vez, ele deverá digitar novamente.
Não é o Qlikview que salva os dados digitados mas sim o computador do usuário.
A opção Never quer dizer que não precisa autenticar, ou seja, acesso anônimo.
E por medida de segurança, eu prefiro ter que digitar sempre os dados de acesso, afinal são dados, informações sobre a empresa.
Se eu nao me engano, se configurar a opção :
Logon automatico com nome de usuário e senha ... ele nao vai mais solicitar.
Essa configuração é feita no Navegador.
Entendi, obrigado pela resposta.
Mas será que tem alguma possibilidade de fazer isso dentro do QlikView?
O motivo da minha pergunta é que estou com uma demanda de um cliente solicitando isso, e antes de dizer que não dá para fazer no qlikview, gostaria de ter certeza.
Um abraço.
Imagino que sim ...
Da uma olhada na aba
System --> Setup --> Qlikview Web Server --> Clica no Server --> Authentication
Se não me engado tem uma opção lá que fica preso o seu Login para os proximos acesso.
No caminho que o Carlos especificou existe a opção Always onde ele pedirá apenas a primeira vez a autenticação do usuário.
Seguindo também o caminho System --> Setup --> QlikView Servers --> Server --> Security você pode definir o acesso por usuários do domínio ou pelo usuário local.
Essa opção (Always no Qlikview Web Server) não quer dizer que ele pedirá apenas uma vez, mas quer dizer que o usuário não tem a possibilidade de realizar o SIGN OUT do Access Point.
O Qlikview utiliza autenticação NTLM.
Nas configurações do Internet Explorer, você define se o Windows irá passar as credenciais do usuário que está logado no Windows. Essa configuração é a que o Carlos Henrique Nichi de Sá passou.
Se realizar a configuração que o Carlos passou + a configuração Always no Qlikview Web Server isso quer dizer que após digitar os dados do usuário o Access Point irá ficar logado com o usuário até que a Sessão do navegador de internet seja finalizada. Se finalizar e acessar o Access Point novamente será necessário digitar os dados de acesso.
Se realizar a configuração que o Carlos passou + a configuração Login no Qlikview Web Server o usuário poderá fazer o Sign Out do Access Point sem precisar encerrar a Sessão do navegador de internet e quando acessar o Access Point novamente será necessário digitar os dados de acesso novamente.
Então se o usuário digita o usuário e senha uma vez, ele deverá digitar novamente.
Não é o Qlikview que salva os dados digitados mas sim o computador do usuário.
A opção Never quer dizer que não precisa autenticar, ou seja, acesso anônimo.
E por medida de segurança, eu prefiro ter que digitar sempre os dados de acesso, afinal são dados, informações sobre a empresa.
Valew pessoal, obrigado a todos.