Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Mensagem de erro do qlik sense

Boa tarde,

Desde ontem não estou conseguindo entrar no meu app qliksense desktop, pois aparece a seguinte mensagem: Conexão perdida. Verifique se o qlik sense está funcionando corretamente. Se a sessão atingir o tempo limite por causa de inatividade, atualizar para continuar trabalhando. Eu atualizo e repete novamente a mensagem. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e conseguiu resolver, favor compartilhar. Obrigada!

12 Replies
Rafa_Otavio
Partner - Contributor
Partner - Contributor

Boa tarde Elaine

Geralmente problemas de conexao com o Qlik Sense Desktop requer a verificação da porta 4848,  essa porta poderá estar indisponível fazendo com que a conexão seja derrubada por um firewall ou antivirus.

Poderia desabilitar o antivirus e firewall do Windows caso esteja ativo e testar.

Outro ponto importante nas opções de internet do Windows >> Aba conexões >> Configuração >. Desmarque "Detectar automaticamente as configurações" Caso esteja habilitado.

Abraços

Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde Rafael, gostaria de te agradecer pela dica, meu qlik voltou a funcionar. Obrigada!!!!!!

paulodantas
Creator
Creator

Olá Elaine,

poderia marcar a resposto do Rafael como correcta para encerrar a thread.

Aproveito para consultar se alguém passou por este problema usando o browser, tenho alguns users reportando problemas deste tipo quando estão com suas Apps abertas analisando ou quando fazem reload de script.

Grato pela atenção.