Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal, beleza?
Temos aqui na empresa a licença Qlikview "Small Business Edition", com 5 usuários do tipo named. Queríamos disponibilizar o acesso de relatório do Qlikview para diversos clientes (em torno de 100), saberiam me orientar a o que fazer? Adquirir um outro tipo de licença?
Consigo usar alguma API para se conectar com um usuário específico para os clientes?
Obrigado pela ajuda.
Abraços!
Vejo nesse caso , necessário adquirir licenças adicionais.
Avaliar a possibilidade da licença doccal, seria um valor bem inferior a named.
Ou ainda, fazer relatórios em pdf e enviar por e-mail !
Seria uma hipótese.
Eduardo, 100 clientes seriam 100 licenças (named ou document), mas para isso você terá que migrar para a Enterprise Edition.
Named ou Document? Vai depender da quantidade de documentos que o usuário vai acessar. Se for apenas um, então vale a pena ser Document devido ao custo.
Outras saídas:
Te oriento a conversar com o seu Master, pois ele poderá dar maiores detalhes de valores e soluções possíveis.
Olá Yuri, obrigado pelo retorno.
Ótimo, vou tentar conversar com quem nos forneceu a licença. A empresa aqui é pequena, e o Qlikview é uma luta a parte, valeu pela ajuda.
Olá Maicon,
Obrigado pela resposta.
Cara confesso que não sabia dessa hipótese de se gerar um PDF para o relatório desejado.
Isso já seria muito útil.
Por um acaso saberia onde acho algum exemplo dessa utilização?
Abraço.
me mande um e-mail posso lhe ajudar !
Eduardo,
segue um modelo para mandar PDF por macro.....
Este modelo tem que ser adaptado aos seus dados (CTRL M) (campos para filtro e campo dos destinatarios....) bem como configurar com os dados do seu servidor de email.....
Tem a instalação da impressora PDF (PDFCreator ou outra que salve o PDF em pasta determinada....)
Eae Alessandro.
Parceiro lhe agradeço o compartilhamento do material.
Vou futricar aqui e ver o que eu consigo.
Após coloco aqui o que consegui.
Valeu, abraço.
Já achou uma solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" nos ajudando a manter os tópicos organizados.