Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde pessoal.
Estou com uma dificuldade com o Qlik Sense.
Tenho os seguintes campos de datas:
DATA_PEDIDO e DATA_ENTREGA
Preciso montar um KPI que apresente quantos pedidos foram entregue dentro do prazo e fora do prazo em dias úteis.
Monte as seguintes expressões:
Count (Date([DATA_ENTREGA.autoCalendar.Date]-[DATA_PEDIDO.autoCalendar.Date]) > 10)
Neste caso quero que seja apresentado quantos pedidos foram entregues com mais de 10 dias
Count (Date([DATA_ENTREGA.autoCalendar.Date]-[DATA_PEDIDO.autoCalendar.Date]) <= 10)
Neste caso, quero que seja apresentado quantos pedidos foram entregue com menos de 10 dias ou até 10 dias
Porém quando coloco no Qlik Sense o resultado das duas expressões são os mesmos.
Quanto a dias úteis, não consegui fazer a expressão.
Alguém por favor, conseguiria me ajudar?
Obrigado.
Boa tarde
Adapte algo do tipo Sum(If(Data1 - Data2 > 10, 1, 0) e Sum(If(Data1 - Data2 <= 10, 1, 0)
Rogério,
Faça da seguinte maneira:
Para Pedidos com > 10 dias úteis (a função NetWorkDays nos ajudará aqui)
Count({<[DATA_PEDIDO.autoCalendar.Date]={"=NetWorkDays([DATA_PEDIDO.autoCalendar.Date],[DATA_ENTREGA.autoCalendar.Date])>10"}>}distinct PEDIDO)
Para Pedidos com <= 10 dias úteis
Count({<[DATA_PEDIDO.autoCalendar.Date]={"=NetWorkDays([DATA_PEDIDO.autoCalendar.Date],[DATA_ENTREGA.autoCalendar.Date])<=10"}>}distinct PEDIDO)
Abs e Sucesso!!
Questão resolvida? Se sim, não deixe de fechar este tópico.
Resolvido?
Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.
Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?