Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Oliveira83
Contributor II
Contributor II

QVX_UNEXPECTED_END_OF_DATA: SQL##f - SqlState:07006 Source character set not supported by client

Caros colegas qlikers,

Alguém já se deparou com esse erro?

Oliveira83_0-1674840733394.png

 

Estou dando manutenção em painéis que foram criados por outros colegas que não fazem parte mais da empresa.Parece ser uma base em MySQL, não sei como consultar essa base se não pelo qlikview. Tinha pensado em rodar a view para evr se apareceria tal erro. 

Alguma ideia? Estou bem preocupada pois o cliente precisa das informações. =/

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Oliveira83
Contributor II
Contributor II
Author

Após alguns testes, baixei a versão mais atualizada do driver mysql ODBC, instalei e dps configurei pelo admnistrador de fontes de dados. Não sobrescreveu, consegui manter as conexões que utilizam o driver antigo.

Deu certo. 

View solution in original post

2 Replies
Oliveira83
Contributor II
Contributor II
Author

Hum, acabei de descobrir que o problema é por terem atualizados o MySQL. Antes era o 5.7 e agora é o 8.0.31. Eu nunca precisei configurar conexões ODBC e nem tenho experiência com MySQL. Então, continuo cheia de dúvidas! =/ 

vamos lá.. 

As conexões ODBC que leem bases mysql, com versão a 5.7, serão afetadas caso eu instale um driver mais recente e crie conexões ODBC compatíveis com a versão 8.0.31?

Para fazer isso, basta pegar um drive mais recente e dps criar uma conexão OBDC pelo administrador de donte de dados ODBC 64bits?

Oliveira83
Contributor II
Contributor II
Author

Após alguns testes, baixei a versão mais atualizada do driver mysql ODBC, instalei e dps configurei pelo admnistrador de fontes de dados. Não sobrescreveu, consegui manter as conexões que utilizam o driver antigo.

Deu certo.