Skip to main content
Announcements
July 15, NEW Customer Portal: Initial launch will improve how you submit Support Cases. IMPORTANT DETAILS
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
douglasdayan
Contributor
Contributor

Mostrar produtos que compõem determinado percentual sobre faturamento total

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema aqui na empresa que é o seguinte, hoje fui solicitado que criasse um filtro de percentual, esse filtro vai ser apresentado de 10% em 10% de 0% à 100%, quando uma opção do filtro for selecionada, a tabela do app deve trazer todos os produtos com seu faturamento, volume e estoque que compõem àquele percentual selecionado em relação ao faturamento total. 

Por exemplo: Se o app apresentar um faturamento total de 2 milhões e o usuário selecionar o filtro de 30%, a tabela deve apresentar todos os produtos que o seu faturamento está dentro dos 30% faturados pela empresa.

Outras dimensões que são apresentadas nesse app são: Família de produtos, Gestor de vendas e Filial.

Tabela da aplicaçãoTabela da aplicação

 

 

Alguém saberia me ajudar?

1 Reply
pedrobergo
Employee
Employee

Olá @douglasdayan ,

Para ter uma resposta rápida, poste suas dúvidas em português somente no Forum Qlik Brasil em https://community.qlik.com/t5/Brasil/gh-p/brasil-group ou em inglês nos foruns gerais.

Bem, respondendo ao seu questionamento, segue uma aplicação que contém filtros para o Percentual Relativo e outro para o Percentual Acumulado.

Olhando para o questionamento e a tabela que apresentou, nenhum iria aparecer, pois nenhum deles possui % maior que 30%. Então você deve verificar se o % Acumulado das vendas comparando ao filtro escolhido pelo usuário. Um simples IF em cada coluna de valores resolve, e também desmarcar a opção Mostrar Valores Zero.

[]

Pedro