Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

LANÇAMENTO: LIVRO QLIK SENSE & SET ANALYSIS

Set Analysis (ou Análise de Conjunto em Português) é um recurso poderoso do Qlik Sense que te permite assumir o controle das seleções dos Dashboards, dominando assim os dados dos objetos, gráficos e tabelas. É muito importante que as pessoas que trabalham com a ferramenta (desenvolvedores, designers, analistas e usuários avançados) compreendam o seu funcionamento.

Este livro te ajudará a ter uma visão geral do Set Analysis e fornecerá exemplos de como você poderá utilizá-lo em seus projetos. A seguir apresento alguns cenários onde você poderá utilizar o Set Analysis:

• Selecionar todos os dados, independentemente dos dados escolhidos pelos usuários;
• Selecionar todos os dados não escolhidos pelo usuário;
• Aplicar filtros automaticamente, independentemente do que foi selecionado pelo usuário;
• Desconsiderar as seleções do usuário;
• Realizar cálculos sobre as seleções do usuário;
• Restringir ou definir quais valores devem ser considerados nos cálculos, gráficos ou tabelas;
• Realizar comparações de valores em vários períodos de tempo.

Escrevi este livro para que qualquer pessoa, sendo técnica ou não, pudesse acompanhar a criação dos exemplos e entendesse o poder do Set Analysis. Portanto, separei este livro em três partes:

Capítulo 1: Neste capítulo você estudará sobre as bases de dados, as cargas de dados e o modelo de dados, itens essenciais que sustentam todos os exemplos criados durante o livro. Os dados são oficiais e englobam as Copas do Mundo da FIFA entre os anos de 1930 a 2014 (todas as 20 edições).

Capítulo 2:Aqui você entenderá o que é Set Analysis, como funciona a sua sintaxe e aprenderá o que são e como devem ser utilizados os indicadores, operadores e os modificadores.

Capítulo 3: No capítulo três é onde a mágica acontece. Aqui você criará vários exemplos utilizando o Set Analysis. Cada exemplo é individual, mas sugiro começar a partir do primeiro, pois a cada novo exemplo a sintaxe vai aumentado a sua complexidade.

Ao final do livro você terá criado 30 exemplos completos, aprendido a interpretar a sintaxe do Set Analysis e a usar os indicadores, operadores e modificadores corretamente.

E ainda receberá de BÔNUS informações sobre as Copas do Mundo da FIFA, tais como: quais equipes mais fizeram gols somando todas as edições, quem são os artilheiros das Copas, quantos gols marcou o Pelé ou qualquer outro jogador que você escolher, quem foram os dois jogadores que marcaram gols na Copa de 2002 e também em 2014, quais seleções de futebol participaram da Copa de 1930 e também da Copa de 2014, quantos gols foram marcados até a última Copa do Mundo, quais os anos e as sedes de todas as Copas, quem foram os campeões, vices, terceiros e quartos colocados em todas as edições... Isto e MUITO MAIS.


Mais informações em http://www.amazon.com.br/dp/B00S085U7M

Att.

Andrey R. Freitas

0 Replies