Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
WalterSansdis
Contributor II
Contributor II

Como separar dados, com mesma identificação em um campo, para que não sejam unificados no gráfico

Olá,

Estou tendo um grande desafio ao tentar separar dados que possuem mesma identificação dentro de um campo. Por mais que suas identificações sejam iguais, os mesmos possuem informações diferentes no campo medida e por isso preciso visualizá-los separadamente.

Ex.:

WalterSansdis_0-1677594059646.png

Na tabela acima eu utilizo o "ID Talhão" para o eixo x e a "Medida" no eixo y do gráfico. Porém, como as fazendas A e C tem a mesma identificação, no gráfico aparece apenas uma única identificação do talhão "7" com resultado da média desses talhões com mesma identificação.

Gostaria de saber como faço para separá-los e poder visualizar e selecionar os dois separadamente?

Sou iniciante no Qlik e desde já agradeço sua atenção.

Walter

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
WalterSansdis
Contributor II
Contributor II
Author

Bom Dia!

Eu consegui encontrar uma solução alternativa de forma que o gráfico não permanecesse poluído de informações no eixo xe com uma única dimensão.

WalterSansdis_0-1682007982458.png

 

No campo da dimensão, concatenei o código (registro da fazenda) com o número do talhão. Dessa forma, talhões com identificações ausentes para diferentes fazendas aparecerão separadamente no gráfico. Eu também prefiro usar o código por que é algo único da fazenda e com isso a identificação no eixo x não fica poluída (nomes extensos das fazendas).

Obs.: como nesse mesmo painel possui uma tabela com campos de fazenda e códigos, o usuário final saberá a quais fazendas pertencem os talhões selecionados.

Obrigado pela sugestão  @ogster1974  , me ajudou a encontrar a alternativa citada acima.

View solution in original post

4 Replies
ogster1974
Partner - Master II
Partner - Master II

Include the Farms as additional dimension in your chart to separate values as you request the chart will then be coloured by Plot ID and your measures seperate.

 

WalterSansdis
Contributor II
Contributor II
Author

Realmente ficaram coloridas

WalterSansdis_0-1677603245489.png

 

Há alguma outra solução para que eu possa visualizar os talhões, com mesma identificação, separadamente?

WalterSansdis
Contributor II
Contributor II
Author

Incluindo o campo "Fazenda" em medidas, ainda não consigo selecionar os "talhões", com mesma identificação, separadamente. E consequentemente não consigo calcular os resultados ponderados corretamente

WalterSansdis_1-1677603543225.png

 

WalterSansdis
Contributor II
Contributor II
Author

Bom Dia!

Eu consegui encontrar uma solução alternativa de forma que o gráfico não permanecesse poluído de informações no eixo xe com uma única dimensão.

WalterSansdis_0-1682007982458.png

 

No campo da dimensão, concatenei o código (registro da fazenda) com o número do talhão. Dessa forma, talhões com identificações ausentes para diferentes fazendas aparecerão separadamente no gráfico. Eu também prefiro usar o código por que é algo único da fazenda e com isso a identificação no eixo x não fica poluída (nomes extensos das fazendas).

Obs.: como nesse mesmo painel possui uma tabela com campos de fazenda e códigos, o usuário final saberá a quais fazendas pertencem os talhões selecionados.

Obrigado pela sugestão  @ogster1974  , me ajudou a encontrar a alternativa citada acima.