Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
Estou tendo um grande desafio ao tentar separar dados que possuem mesma identificação dentro de um campo. Por mais que suas identificações sejam iguais, os mesmos possuem informações diferentes no campo medida e por isso preciso visualizá-los separadamente.
Ex.:
Na tabela acima eu utilizo o "ID Talhão" para o eixo x e a "Medida" no eixo y do gráfico. Porém, como as fazendas A e C tem a mesma identificação, no gráfico aparece apenas uma única identificação do talhão "7" com resultado da média desses talhões com mesma identificação.
Gostaria de saber como faço para separá-los e poder visualizar e selecionar os dois separadamente?
Sou iniciante no Qlik e desde já agradeço sua atenção.
Walter
Bom Dia!
Eu consegui encontrar uma solução alternativa de forma que o gráfico não permanecesse poluído de informações no eixo xe com uma única dimensão.
No campo da dimensão, concatenei o código (registro da fazenda) com o número do talhão. Dessa forma, talhões com identificações ausentes para diferentes fazendas aparecerão separadamente no gráfico. Eu também prefiro usar o código por que é algo único da fazenda e com isso a identificação no eixo x não fica poluída (nomes extensos das fazendas).
Obs.: como nesse mesmo painel possui uma tabela com campos de fazenda e códigos, o usuário final saberá a quais fazendas pertencem os talhões selecionados.
Obrigado pela sugestão @ogster1974 , me ajudou a encontrar a alternativa citada acima.
Include the Farms as additional dimension in your chart to separate values as you request the chart will then be coloured by Plot ID and your measures seperate.
Realmente ficaram coloridas
Há alguma outra solução para que eu possa visualizar os talhões, com mesma identificação, separadamente?
Incluindo o campo "Fazenda" em medidas, ainda não consigo selecionar os "talhões", com mesma identificação, separadamente. E consequentemente não consigo calcular os resultados ponderados corretamente
Bom Dia!
Eu consegui encontrar uma solução alternativa de forma que o gráfico não permanecesse poluído de informações no eixo xe com uma única dimensão.
No campo da dimensão, concatenei o código (registro da fazenda) com o número do talhão. Dessa forma, talhões com identificações ausentes para diferentes fazendas aparecerão separadamente no gráfico. Eu também prefiro usar o código por que é algo único da fazenda e com isso a identificação no eixo x não fica poluída (nomes extensos das fazendas).
Obs.: como nesse mesmo painel possui uma tabela com campos de fazenda e códigos, o usuário final saberá a quais fazendas pertencem os talhões selecionados.
Obrigado pela sugestão @ogster1974 , me ajudou a encontrar a alternativa citada acima.