Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Amigos, boa tarde! Tudo bem?
Carreguei no Sense uma planilha com todos os períodos em colunas. Ao subir esses dados, fiz u mcrosstable para que ficassem em mês.
Agora que criei uma tabela dinâmica, não consigo deixar ordenado por algum dos períodos que tenho na base. Podem me ajudar?
Obrigado
Por exemplo... Ela tem 10 meses. Quero organizar pelo ultimo mês, mas (acredito que) pela fato de ter pivotado os periodos isso não é possível.
Claro! Obrigado pela atenção.
Os períodos estão em linha, logo, só consigo ordenar pela soma total de tudo. No exemplo anexo, preciso ordenar pelo mês de janeiro, em ordem decrescente. Em arquivo que os períodos estão em colunas, consegui fazer numa boa.
Note que no segundo quadro os produtos estão ordenados em ordem decrescente, no mês de janeiro.
Um abraço e muito obrigado
Borzeto, boa tarde!
Para isso basta colocar la na parte de classificação a seguinte expressão, ajustando-a conforme seus campos.
SUM({<DATA = {'$(=Max(DATA))'} >}VALOR)
e coloque na ordenação DESC
Isso fará a ordenação que vc precisa, sempre baseado no maior período encontrado, funcionando também caso seja feito filtros de datas.
Qualquer dúvida à disposição.
Thiago Gonçalo