Skip to main content
Announcements
See what Drew Clarke has to say about the Qlik Talend Cloud launch! READ THE BLOG
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
eduardo_r
Contributor III
Contributor III

Quantidade Alterada

Estou montando uma visão que demonstra a quantidade de pedidos em suas diferentes situações, por exemplo cancelados, atendidos, com falta de material. E meu banco de dados cria tabelas que possuem números de pedidos e suas respectivas situações, porém ele acaba detalhando várias vezes o mesmo pedido porque o separa por item, então se eu dou um count distinct do número de pedidos ele funciona, porém eu preciso separa o número de pedidos por situação, como faço isso? Para ele não contar por exemplo, o pedido '23120' 5 vezes e me dando a contagem de estados errado. Ou seja como faço pra contar de forma distinta a situação dos estados?

Capturar.PNG

 Na imagem da para ver que ele no arquivo detalha o mesmo pedido pelos itens, e mais pra frente tem o campo que detalha a situação do pedido, e ele também repete, preciso que conte apenas uma situação por pedido

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
eduardo_r
Contributor III
Contributor III
Author

Count({$<tipo={"fralda"}>} DISTINCT [código do Item])

Só mudar o campo final, ao invés de manter o mesmo campo no tipo e no código do item, coloca o campo da situação aonde esta o ''tipo" e o campo de números de pedido aonde esta o "código do item". Assim ele vai fazer a contagem dos números de pedidos distintamente que contenham a situação do pedido selecionada.

View solution in original post

1 Reply
eduardo_r
Contributor III
Contributor III
Author

Count({$<tipo={"fralda"}>} DISTINCT [código do Item])

Só mudar o campo final, ao invés de manter o mesmo campo no tipo e no código do item, coloca o campo da situação aonde esta o ''tipo" e o campo de números de pedido aonde esta o "código do item". Assim ele vai fazer a contagem dos números de pedidos distintamente que contenham a situação do pedido selecionada.