Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde !
Gostaria da ajuda de vocês para um problema que está ocorrendo.
Criei 2 variáveis do tipo data v_DataInicio e v_DataFim (no objeto Caixa de Entrada). Ambas são utilizadas para calcular a soma dos valores a receber (set analysis).
Quando o gráfico apresenta os valores por Cliente ou Filial, dá tudo certo. Porém, preciso criar um gráfico com todos os meses do intervalo dessas datas e não estou conseguindo, já que nas dimensões não é possível utilizar Set Analysis.
Obrigada,
Marcia.
Hola Marcia,
Tus variables vDataInicio reciben una fecha completa? (13/08/2014) o reciben valor de mes? (1,2..etc o ene. feb,etc)
Como sea para tu problema podrías utilizar un gráfico de Barras o Líneas con dimensión Mes o Mes-Año (ene 2014) y en la expresión tu formula sería algo así:
Sum({<DateField={">=$(vDataInicio) <=$(vDataFim)"}>} Sales)
Usa cuadros de entrada para introducir las variables vDataInicio y vDataFim, ve a la pestaña Número de este cuadro de entrada e indica que las variables son de tipo Fecha.
Cuando cambies los valores de inicio y fin tu grafico se modificara, recuerda el ejemplo anterior sirve utilizando valores de fechas completas (13/08/2014, 01/01/2012, etc.)
Si me puedes compartir tu QVW te podría ayudar mejor.
Espero haberte ayudado.
Saludos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde Marcia,
Suas variáveis vDataInicio receber uma data cheia? (13/08/2014) valor do mês ou receber? (1,2..etc ou janeiro de fevereiro de etc)
De qualquer forma para o seu problema, você poderia usar um gráfico de barras com linhas de dimensão ou mês ou ano-mês (janeiro 2014) ea expressão faz você olhar como este:
Sum ({<{DateField = "> = $ (vDataInicio) <= $ (vDataFim)"}>} Vendas)
Use caixas de entrada para entrar e variáveis vDataFim vDataInicio, vá para a aba Número da caixa de entrada e indica que as variáveis são do tipo Data.
Quando você altera os valores inicial e final do seu gráfico é modificado, lembre-se do exemplo acima serve valores usando datas completas (13/08/2014, 01/01/2012, etc)
Se você me compartilhar sua qvw poderia ajudá-lo melhor.
Espero que ajude.
Saudações.
Olá!
Não sei como você montou seu modelo de dados, más, você deve ter criado um calendário, se sim, inclua o campo mês nas suas dimensões e nas suas expressões, inclua no set analysis algo como: mês={'*'}, sem alterar mais nada.
Creio que irá funcionar.
att,
Marco
Marco, infelizmente não funcionou.
Vou mostrar o que fiz para que você entenda melhor.
Criei 2 objetos calendário para vincular a data de vencimento com a data_ini:
CarregaDataInicio:
LOAD
Date($(#vDataInicio) + IterNo() - 1) as DATA_VENCIMENTO
AutoGenerate 1
While Date($(#vDataInicio) + IterNo() - 1) <= Date($(#vDataFim));
CalendarioIni:
LOAD
DATA_VENCIMENTO as DATA_INI,
Year(DATA_VENCIMENTO) AS ANO_INI,
Month(DATA_VENCIMENTO) AS MES_INI
Resident CarregaDataInicio;
DROP Table CarregaDataInicio;
//*************************************************
CarregaDataFim:
LOAD
Date($(#vDataInicio) + IterNo() - 1) as DATA_VENCIMENTO
AutoGenerate 1
While Date($(#vDataInicio) + IterNo() - 1) <= Date($(#vDataFim));
CalendarioFim:
LOAD
DATA_VENCIMENTO as DATA_FIM,
Year(DATA_VENCIMENTO) AS ANO_FIM,
Month(DATA_VENCIMENTO) AS MES_FIM
Resident CarregaDataFim;
DROP Table CarregaDataFim;
No meu dashboard, associei duas variáveis (v_DataInicio recebendo DATA_INI e v_DataFim recebendo DATA_FIM).
Utilizei a fórmula : =sum({$<DATA_VENCIMENTO={">=$(v_DataInicio)<=$(v_DataFim)"}>} SALDO_RECEBER)
para mostrar o valor a receber por filial --> Ok.
Contudo, quando eu crio o gráfico por período querendo apresentar, por exemplo, entre 05/2013 a 08/2014, não consigo mostrar todos os meses e anos do período informado.
Coloquei a dimensão como ANO_VENC & '/' & MES_VENC ou ANO_INI & '/' & MES_INI e a fórmula que vc me enviou, mas de nada adiantou ...
Bom dia!
Márcia tem como você anexar seu qvw com alguns dados, assim fica mais fácil te ajudar.
Creio que o modelo pode estar dificultando o resultado que você quer atingir.
Marco, segue meu qvw reduzido.
Obrigada pela atenção !
Márcia, creio que o problema está no seu campo DATA_VENCIMENTO, eu recriei seu arquivo ContasReceber_T a partira da tabela ContasReceber, e importei novamente os dados, forçando a conversão do campo DATA_VENCIMENTO (Date(DATA_VENCIMENTO) as DATA_VENCIMENTO).
Sem alterar seus gráficos, os meses aparecem de acordo com as datas selecionadas.
Att,
Marco