Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Q&A with Qlik - Qlik Cloud Migration: Questions about migrating to Qlik Cloud? Catch the latest replay!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Bruna_Alessio
Contributor
Contributor

Filtrar valores direto na Medida

Olá, 

Eu gostaria de criar um grafico de linhas em que o usuário pudesse comparar a média de uma área com o resultado da Cia.... Para isso, é calculada a média geral e com os filtros que o usuário na tela a coluna "Media" trará o resultado solicitado, porém a coluna Media_Cia deverá sempre trazer os resultados da Cia, independente dos filtros, pois ela será a coluna de referência.

Ex:
                                Media              Media_Cia

Comunicação           7.7                       7.4

Liderança                 7.9                       8.4

ENPS                       7.0                       9.5

Para calcular a média, estou fazendo uma medida mestre:
Avg({[Média])

e para a Média_Cia estou fazendo o seguinte:

Avg(
{<Grupo={'Empresa inteira'}>} [Média]
)

A ideia é que ele calcule o valor da média para a empresa inteira e ignore os filtros, porém é ai que está meu problema, quando eu faço a segunda formula meu resultado retorna o seguinte:

Ex:
                                Media              Media_Cia

Comunicação           7.7                       -

Liderança                 7.9                       -

ENPS                       7.0                       -

Ou seja, ele ignora até as dimensões nas quais eu gostaria de ver o resultado para poder comparar.... Já procurei em tudo que é lugar e não achei nada que resolva meu problema...

Eu quero que ele ignore os filtros, mas que continue a trazer os valores.... já tentei colocar TOTAL

Avg( TOTAL {<Grupo={'Empresa inteira'}>} [Média] )

mas ai ele ignora até o filtro de empresa inteira lol.... na verdade eu não quero que ele ignore os outros filtros, eu só quero o valor da empresa inteira e que ele não desapareça da tela!

Estou começando no qlik, porém no Power BI isso seria facilmente resolvido com a função CALCULATE. Alguém poderia ajudar?

Labels (3)
0 Replies