Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Pessoal!
Poderiam me ajudar por gentileza?
Carreguei uma planilha do excel, que possui as seguintes colunas:
Chamado, Data_abertura, Data_fechamento, status (aberto, fechado, cancelado ou resolvido), tipo de fechamento...
Criei um painel de KPI com os valores de Tipo de fechamento: "em duplicidade"... Preciso criar um calculo, que exiba:
Tempo médio de fechamento de incidentes fechados por duplicidade.
O cálculo do tempo médio, teria como base a data de abertura.
Obrigado!
Att.
Bruno
Bruno, no script, crie a coluna com a seguinte lógica
DATA_FECHAMENTO - DATA_ABERTURA as DURACAO_CHAMADO
Depois no gráfico, basta utilizar a função AVG(DURACAO_CHAMADO)
Bruno, disponibilize um exemplo de dados para entendermos melhor sua dificuldade.
Basicamente seria calcular o tempo que esse chamado demorou para ser fechado (entre o status aberto e fechado) e depois fazer uma média do cálculo.
Olá Yuri!
Segue exemplos:
Planilha:
KPI Indicadores com principais valores, nele aparecem os valores, o percentual que ele representa e embaixo do % irei colocar o valor tempo.
Obrigado!
Att.
Bruno
Bruno, no script, crie a coluna com a seguinte lógica
DATA_FECHAMENTO - DATA_ABERTURA as DURACAO_CHAMADO
Depois no gráfico, basta utilizar a função AVG(DURACAO_CHAMADO)
Yuri, última dúvida pra fechar rs...
Estaria correto eu criar a expressão no gráfico com filtros conforme abaixo?
avg(if([DATA_ABERTURA] >= '01/12/2014' and [TIPO DE FECHAMENTO] = 'OCORRÊNCIA EM DUPLICIDADE' , DURACAO_CHAMADO))
Pois quero a média de duração de chamados, que me retornem valores somente a partir de dezembro de 2014 e que o tipo de fechamento seja
; "Ocorrência em Duplicidade".
Bruno, sim!
Você pode fazer a expressão dessa forma ou então criar essa regra dentro do script. A melhor opção é criar dentro do script, assim sua expressão seria apenas a média.
Yuri,
Maravilha, obrigado pela ajuda.
Abs.
Boa tarde!
Yuri, tudo bem?
Tenho uma dúvida, no mesmo cenário que vc me ajudou, só que ao invés de horas vou precisar disso em número de dias, quantos dias tal incidentes demorou para ser encerrado.
Poderia me ajudar por gentileza?
Segue postagem abaixo:
http://community.qlik.com/message/740036#740036
Obrigado!
Att.
Bruno
Respondido
Muito obrigado. Através da sua resposta solucionei meu problema.