Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia Pessoal! Tenho a seguinte formula em um gráfico de tabela:
if
(count(distinct{<[Mês_Pedido] = {'02'}>}[%Código_Pedido]) > 0,
'SIM','NÃO'
)
Porém eu precisava que essa dimensao Mês_Pedido, conseguisse identificar o mês de forma automatica, seu eu ter que ficar especificando ali no calculo que é o mes 2. Alguém poderia me ajudar com isso?
Boa tarde, consegui da seguinte forma:
=if
(count(distinct{<[Data_Inclusão] = {">=$(=Monthstart(AddMonths(Today (),-4)))<=$(=MonthEnd (AddMonths (Today (),-4)))"}>}[%Código_Pedido]) > 0,
'SIM','NÃO'
)
This will default to latest order_month or maximum order_month if a range of months is selected
=if
(count(distinct{<[Order_Month] = {"$(=Max(Order_Month))"}>}[%Order_Code]) > 0,
'YES','NO'
)
Bom dia,
Na verdade o intervalo é os últimos 5 meses. Porém eu criei um gráfico de tabela, onde cada coluna receberá o valor de mês respectivo aos 5 últimos meses, assim como segue exemplo abaixo, porém cada coluna dessa tem que pegar o valor de mês conforme os meses forem passando, exemplo, nessa coluna Mês_02, como estamos no mês de junho, ele tem que identificar que a coluna Mês_02, receberá o mês de fevereiro e quando estivermos em julho o a coluna Mês_02, será o mês de março e assim por diante.
June Month
=if
(count(distinct{<[Order_Month] = {"$(=Max(Order_Month))"}>}[%Order_Code]) > 0,
'YES','NO'
)
May month
=if
(count(distinct{<[Order_Month] = {"$(=Max(Order_Month,2))"}>}[%Order_Code]) > 0,
'YES','NO'
)
April
=if
(count(distinct{<[Order_Month] = {"$(=Max(Order_Month,3))"}>}[%Order_Code]) > 0,
'YES','NO'
)
March
=if
(count(distinct{<[Order_Month] = {"$(=Max(Order_Month,4))"}>}[%Order_Code]) > 0,
'YES','NO'
)
Feb
=if
(count(distinct{<[Order_Month] = {"$(=Max(Order_Month,5))"}>}[%Order_Code]) > 0,
'YES','NO'
)
Bom dia, fiz conforme você me mandou, porém não filtrou o mes:
Boa tarde, consegui da seguinte forma:
=if
(count(distinct{<[Data_Inclusão] = {">=$(=Monthstart(AddMonths(Today (),-4)))<=$(=MonthEnd (AddMonths (Today (),-4)))"}>}[%Código_Pedido]) > 0,
'SIM','NÃO'
)