Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá boa tarde senhores,
Estou tendo problema pra tratar um dado ! como você podem ver na imagem ele é apresentado como : " - "
quando coloco como formato excel na tabela ele também esta esse como esse pequeno trasso ' - '
Já tentei tratar com espaço, sem espaço, usando Isnull, até mesmo numero ZERO, VAZIO entre outros.
Mas continua aparecendo como traço e não consigo trata-lo ! meu objetivo é transformar tudo que for nulo, 0 , vazio e - ! no numero 1 pra que eu posso fazer um diferente de no Set Analyst.
Grato desde já,
Att
Quando você testa o campo a alterar para 1 com a expressão:
IsNull(NOME_CAMPO)
Qual o resultado?
Faça o teste na tela...
Caique,
No script eu faria assim:
If(IsNull(NOME_CAMPO) or Len(Trim(NOME_CAMPO))=0, 1) as NOME_CAMPO_TRATADO
Fiz exatamente o que vc falou ! e todos os campos ficaram "nulos"
Use então:
If(IsNull(NOME_CAMPO) or Len(Trim(NOME_CAMPO))=0 or Match(NOME_CAMPO,'-'), 1,NOME_CAMPO) as NOME_CAMPO_TRATADO
Usei, dessa forma ainda continua o traço ! ele não substitui pelo "1" de jeito nenhum 😕
Caique,
Se puder mande o qvf pra eu verificar. Se não puder, teste:
If(IsNull(NOME_CAMPO) or Len(Trim(NOME_CAMPO))=0 or Match(NOME_CAMPO,'-') or NOME_CAMPO="", 1,NOME_CAMPO) as NOME_CAMPO_TRATADO
Estou fazendo isso no arquivo QVD...
Quer que mande ou coloque o script aqui?
Testei dessa forma e ainda não mudou pra "1" ..
Quando você testa o campo a alterar para 1 com a expressão:
IsNull(NOME_CAMPO)
Qual o resultado?
Faça o teste na tela...
Na tela funcionou meu amigo! Inseri na carga do proprio grafico (QVF) e deu certo ! Obrigado pela ajuda !
Thiago estou tentando fazer um set analyst em um item mestre usando essa logica que foi criada agora...
mas não está dando muito certo...
Count({1<Visitas_Status={'Concluído'},
Visitas_Assunto -= {'Trabalhos Internos','Deslocamento/Almoço','Compromisso Pessoal'},
Visitas_Leads_Nome_Cliente -= {'1'} OR Visitas_Leads_Nome_Empresa -= {'1'} OR Visitas_Nome_Cliente -= {'1'},
Visitas_Data_Ano ={'>=$(vAnoAtual)'}>} distinct (Visitas_Id))
esse é o sript que to tentando colocar nessa medida..